Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eletrobras Piauí explica cuidados durante tempestade de raios

Publicado

em

Durante o período chuvosos as precauções com a eletricidade devem ser redobradas, pois é nesse período que ocorrem cerca de 70% do total das incidências do ano envolvendo descargas de energia atmosféricas, que são responsáveis pelo grande número de desligamento das redes de energia.

De acordo com dados do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí, foram registrados 187 descargas elétricas no sistema elétrico somente em 2017 no estado. O Engenheiro eletricista Abrãao Galeno destacou alguns cuidados básicos que devemos tomar durante uma tempestade.

Segundo o engenheiro devemos tomar cuidado com o uso de telefone, principalmente o fixo; evitar tomar banho enquanto durar a tempestade e também evitar ter contato com objetos de estrutura metálica ou o uso de celular ligado na tomada. Não ficar próximo as redes de energia elétrica; permanecer no veículo se estiver dirigindo; nunca se abrigar debaixo de uma árvore e evitar locais abertos como praias, piscinas e campos.

Abrãao Galeno afirma que os distúrbios nos sistemas elétricos e descargas atmosféricas carregam grande quantidade de energia acumulada provocando prejuízos materiais e risco de vida para pessoas e animais.

Fonte: Vi Agora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS