Connect with us

DESTAQUES

Em ação conjunta, bombeiros controlam incêndio que durou mais de 4 dias na divisa entre Piauí e Ceará

Publicado

em

Por volta das 07h30 desta segunda-feira, dia 16 de setembro, o tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos juntamente com o cabo Platini e os soldados Barros e Jackson, se deslocaram para dar continuidade ao combate contra um incêndio florestal de grandes proporções nas cidades de Pimenteiras no Piauí e Parambu no Ceará, municípios limítrofes.

A operação aconteceu em ação conjunta entre as equipes dos dois estados com apoio de moradores locais. A guarnição de bombeiros militares do Ceará estava sob comando do capitão Albuquerque e utilizaram um helicóptero com reforço da equipe formada pelo Coronel BM Sousa Junior e os majores da PM Clériston e Yure.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, o fogo foi controlado durante esta noite por volta das 21h30, após várias táticas de combate realizadas em área de mais de cinco mil hectares. “Demos por encerrada as operações, pois foram contidas todas as chamas. Hoje, um dia após, foi realizada uma vistoria onde ficou confirmado a extinção completa desse incêndio. Foi a primeira vez que a companhia de bombeiros de Picos realizou um trabalho em conjunto com militares do estado do Ceará”, revelou.

Hamylton Lemos ressaltou a importância do trabalho conjunto e elogiou as equipes de Picos e do Ceará.

“É uma relevante parceria para um trabalho preventivo e se faz necessário o combate naquela região. Esta companhia sente-se no dever de elogiar os militares do Ceará que juntamente conosco realizaram uma importante missão, permitindo que vidas humanas, animais domésticos e residências fossem preservadas. Nossa missão é atender a sociedade com a eficiência que ela merece”, concluiu o comandante Hamylton Lemos elogiando o empenho dos bombeiros dos dois estados e o trabalho em parceria com os moradores de ambas a cidades.

Publicidade

*Com informações do Corpo de Bombeiros de Picos*

Matéria Relacionada: Incêndio atinge residências na divisa entre o Piauí e o Ceará


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS