Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em audiência pública, Prefeitura de Patos presta contas do 1º quadrimestre de 2018

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí realizou no sábado (23), na Câmara Municipal, a audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018.

A audiência é um ato de transparência da gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar 101/2000), que leva em consideração a transparência da gestão fiscal, além de ser um espaço de diálogo com a sociedade civil.

O evento contou com as presenças de secretários e assessores do governo municipal, vereadores e a população em geral, que foi informada sobre o volume de recursos que o município recebeu no período de janeiro a abril de 2018.

A audiência foi conduzida pelo o assessor técnico da Prefeitura, Francinei Sousa, o Tiney, que apresentou o  Relatório de Gestão Fiscal. Segundo  os dados apresentados, durante o quadrimestre,  o  município obedeceu a todos os limites constitucionais.

De acordo  os dados apresentados, a Secretária de Saúde, por exemplo, recebeu  de receita de janeiro a abril, dentre,  aplicação financeira, piso  da Atenção Básica, programa  Agentes Comunitários de Saúde,  Programa Saúde  da Família-PSF, programa  Saúde Bucal-SB, Programa de Melhorias de Acesso a Qualidade-PMAQ, Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, incentivos financeiros,  das ações da vigilância sanitária, Programa de Assistência de Farmácia Básica, assistência financeira  a Endemias, incentivo a despesas diversas, cofinanciamento de ações, outras restituições FMS  e investimentos em saúde, um montante  de  R$ 489,503, 55.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS