Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em áudio, preso chama presídio Major César de ‘hotel’ e pede dinheiro pra bebida

Publicado

em

A TV Cidade Verde teve acesso a um áudio, onde um suposto detento da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira diz que está hospedado em um hotel e que o local é quase um “paraíso”. Ele se refere a facilidade de adquirir bebidas alcoólicas nas proximidades do presídio. Na gravação, o homem chega a pedir dinheiro a uma pessoa para garantir as bebidas que são consumidas nas festas de fim de ano, Natal e Réveillon.

Na gravação, ele diz estar “hospedado no Hotel Major Cesar” e que também usará o dinheiro para comprar produtos de higiene pessoal.

“Aqui tem ‘uns cara que vende’, eu queria que ele mandasse ‘uns trocado’ pra mim pra comprar também ‘uns gorozin’ pra tomar, porque aqui tem ‘goró’ pros cara tomar. (…) Não manda ele comprar nada aí não, manda só uns trocado pra mim, que aqui tem vende tudo”. Confira o áudio na integra no vídeo acima.

O Jornal do Piauí buscou confirmar junto a Secretaria de Justiça se o áudio é de um detento do sistema prisional piauiense, mas não conseguiu , ainda nesta sexta-feira (16), nenhuma entrevista com representantes do órgão.

Recentemente, houve uma vistoria no presídio e foram encontradas diversas garrafas de vodca, dentre outros tipos de bebidas, por exemplo.  Além disso, foram achados celulares, drogas e facas.

Publicidade

Em nota, a gerência da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, unidade penal de regime semiaberto, informou que “tem trabalho em medidas contínuas para a manutenção da ordem e disciplina, de forma preventiva e repressiva, incluindo a apreensão de objetos ilíticos no estabelecimento prisional, através de vistorias constantes e procedimentos de revista. A gerência ressalta que tem atuado de forma conjunta com a Secretaria de Justiça do Estado e Secretaria de Segurana Pública, de modo a evitar a ocorrência de crimes de qualquer natureza por parte dos detentos”.


Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS