Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em busca de melhorias, prefeito de Alagoinha se reúne com vice-governadora e secretário de saúde do estado

Publicado

em

Desde o início desta semana em busca de melhorias para o município de Alagoinha do Piauí, o prefeito Jorismar Rocha (PT), esteve na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí, em cumprimento da agenda administrativa.

A visita do gestor alagoinhense a vários órgãos públicos estaduais como a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI, teve como finalidade averiguar a tramitação com o secretário de estado, Florentino Neto, sobre a aquisição de medicamentos que segundo prefeito de Alagoinha, será destinada ao município emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para aquisição de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o cumprimento da agenda, Jorismar esteve em reunião  também com a vice-governadora Regina Sousa, em negociação sobre pavimentação asfáltica para a zona urbana de Alagoinha e também a construção de barragens no rio Marçal, ocasião em que visitou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto da Águas para encaminhar documentação para construção dos reservatórios. Além dos órgãos citados, houve visita à Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) para a confirmação da perfuração de um poço na comunidade Cupiras.

A reivindicação do prefeito se deve ao fato de ter solicitado as obras de benfeitoria ainda no início do corrente mês de julho quando esteve reunido com o governador Wellington Dias, a vice – governadora Regina Sousa (PT),  os deputados estadual Cicero Magalhães (PT), e federal Assis Carvalho (PT), e mais nove prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Fui até Teresina para acompanhar e agilizar documentação que está em trâmite das obras que solicitei no início do mês que foram: a construção de duas barragens no rio Marçal, dois quilômetros de asfalto que serão pavimentados no centro da cidade, máquina para perfuração de poços para zona rural e uma emenda de 300 mil reais para compra de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. São obras muito importantes para o município porque vão melhorar muito a vida do povo alagoinhense”, destacou.

Publicidade

Além das obras solicitadas à autoridades estaduais, Jorismar acrescentou, por telefone, que daqui a alguns dias será inaugurado novos poços e também será feito roço das estradas.

Matéria Relacionada:-Após se reunir com Wellington Dias, prefeito Jorismar Rocha anuncia conquista de mais obras para Alagoinha do Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS