Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em greve há 15 dias, bancários do Piauí podem voltar a ativa após nova negociação

Publicado

em

Em greve desde o dia 06 de outubro, agências bancárias de todo o país permanecem sem oferecer atendimento. Uma nova reunião que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira (21/10) pode decidir se a paralisação continua ou não.

No estado, cerca de 80% dos bancos ainda estão aderindo ao movimento, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), João Sales. A falta de atendimento tem atrapalhado clientes que necessitam dos serviços.

“A gente não conseguiu fazer alguns saques e pagar fornecedores. Sabemos que a greve é uma questão legal, eles têm direito a isso, só que a gente não percebe ter preocupação nem do sindicato, nem dos bancários, de haver negociação”, disse Agleusson Brito, que é cliente de uma agência bancária da capital.

De acordo com o diretor de relação de trabalho do SEEBF/PI, João Mariano Segundo, nesta terça-feira aconteceu uma reunião para tentar dar fim a greve, mas a proposta oferecida não atendeu as exigências da categoria. “A proposta foi de 7,5%, não passou da inflação. O atendimento continua sendo feito através dos caixas eletrônicos e para algumas pessoas que não têm cartão a gente está abrindo exceção”, declarou.

NOVA NEGOCIAÇÃO

Publicidade

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales, há informações de que está acontecendo uma nova reunião, em São Paulo, que pode se estender até amanhã, 22, para fazer uma nova negociação com os bancários, e assim por fim a greve.

“A proposta anterior foi abaixo da inflação, que é de 10,5%, o que é inaceitável. Até que chege uma proposta de São Paulo e a gente convoque uma assembleia, a greve continua”, pontou João Sales.

 

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS