Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê, Banco orienta agricultores sobre quitação e renegociação de dívidas com até 95% de desconto

Publicado

em

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, em Massapê do Piauí,  na Câmara Municipal, uma reunião, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, que discutiu sobre a Lei 13.240/2016, que trata da liquidação e da renegociação de dívidas de crédito rural para agricultores castigados pela estiagem.

Na reunião, o Banco do Nordeste, agência de Picos, explanou sobre os benefícios da Lei e as condições para a renegociação, abatimento e liquidação das dívidas decorrentes de operações com o crédito rural.

O gerente do BNB de Picos, Agivan Luz,  explicou que o agricultor que contratou a operação financeira até o ano de 2006, os descontos variam de 60% a 95%, de acordo com o valor da operação. Para aqueles que contrataram entre 2007 e 2011, os descontos variam entre 15% e 50%. E aqueles que não tiverem condições de liquidar as suas operações, a Lei, também, dá a oportunidade para que façam renegociação.

Segundo Agivan, essa é uma oportunidade ímpar dos produtores rurais liquidarem suas operações com descontos podendo ainda fazer um novo empréstimo.  “Essa lei está concedendo muitas vantagens, além dos  agricultores poderem quitar suas dívidas com descontos bastante relevantes, podem ainda  renegociar a dívida, só vai  começar a  pagar a partir de 2021, sem  multa, com a manutenção de bônus e dividido em 10 parcelas, portanto é oportunidade única e indispensável ”, destacou.

O gerente chamou a atenção dos agricultores para os prazos do benefício que encerra no final de dezembro, orientando-os a procurar o mais breve possível, o banco. Devido ao grande fluxo de pessoas que são atendidas diariamente pela agência, Agivan disponibilizou a data do dia 06 de dezembro para atender prioritariamente, os agricultores de Massapê do Piauí.

Publicidade

Estiveram presentes no evento, o secretário de Agricultura, Francivaldo Reis, o técnico de Emater, Branco Rodrigues, que também é vice-prefeito de Jaicós, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, o vereador Filo, o Chefe de Gabinete José Erenildo , a presidenta do  Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Patrícia Martins, além de vários agricultores  rurais do município.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS