Em Oeiras, assistentes sociais de São Julião participam do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef
Publicado por: Willians Sousa | Data: 17/05/19

Em Oeiras, assistentes sociais de São Julião participam do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

O 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef edição 2017-2020, realizado em Oeiras, no Centro Diocesano, teve como tema “Racismo em todos os níveis sociais”. O evento reuniu 38 articuladores do Selo Unicef de todo Estado do Piauí.

Dentre os 38 municípios participantes, a cidade de São Julião do Piauí estava representada pelas assistentes sociais Ceicinha Araújo, Kássia Sobrinho, e Jade Alencar. As profissionais participaram na busca de mais mecanismos de melhoria devido a preocupação e o compromisso do prefeito sãojuliãoense, Dr. Jonas Alencar na gestão “O Povo em Primeiro Lugar”.

Para Dr. Jonas, a participação e representação das assistentes sociais atende uma das muitas metas de melhoria que necessita prioridade.

“O Selo Unicef possui um sistema de certificação que exige que sejam cumpridos critérios e foi nesse intuito que nossas assistentes participaram porque a capacitação traz melhorias para povo de São Julião. O nosso objetivo é deixar o São Julião  cada vez melhor.”garantiu Dr. Jonas.

Na quarta edição realizada na primeira capital do Piauí foram tratados sobre métodos de proteção de crianças e adolescentes, assim como temas voltados à igualdade racial e suas abordagens que trabalham a implementação na rede escolar. Entre os diversos quesitos abordados em todo evento estão os serviços de assistência para crianças que sofreram violência ou testemunharam atos.

O quarto ciclo também trabalhou a cerca de atendimentos socioeducativos e ações que assegurem e preservem os direitos das crianças e dos adolescentes contra violência.

O Selo Unicef de certificação é concedido internacionalmente pelo Fundo das Nações Unidas para Infância e compete aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido, avançarem nos indicadores sociais. Dentre eles a Saúde, Educação e redução dos números referentes a taxa de mortalidade infantil.

Essa é a terceira vez que Oeiras sedia um Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhão colide com S10 e deixa quatro pessoas feridas no Norte do Piauí

Um caminhão baú colidiu nesta segunda-feira (30/04) com um veículo S10 na PI-212, altura da localidade Salinas, Zona Rural de Porto, região Norte do Piauí. De acordo com populares, o motorista do

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Enem terá prova personalizada para segurança do candidato

A edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá algumas novidades que proporcionarão mais segurança aos candidatos. Uma das mudanças é a personalização dos cadernos de questões.

NOTÍCIA DESTAQUE

Pai de criança morta faz alerta sobre cerol e diz: “não existe dor pior”

A família do menino Antonio Santiago, de 6 anos, que morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol, está sem acreditar no que aconteceu. O velório da