Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Picos, alunos da Escola Mário Martins apresentam projeto de energia sustentável

Publicado

em

Alunos do Centro de Educação em Tempo Integral Mário Martins (CETTI), localizado no bairro Junco, em Picos, realizaram na noite desta quinta-feira, 17, a culminância do projeto Produção de energia e seus impactos no meio ambiente.

O projeto tem como objetivo mostrar a importância da produção de energias sustentáveis, assim como os impactos ambientais causados por cada uma delas, além de instigar a pesquisa e a produção no ambiente escolar.

A diretora do Centro de Educação Mário Martins, Irai Moura, destacou que a elaboração do projeto teve início, recentemente, no mês de dezembro de 2018, tendo continuidade e término no decorrente mês de janeiro deste ano.

Durante o evento, foi realizada também nas dependências da instituição de ensino, apresentação de danças e exposições em salas.

“A abertura do evento contou com apresentação do projeto através de dinâmica feita pelos alunos. Em seguida aconteceu uma apresentação de dança e também exposições em salas de aulas para visitações. Cada sala apresentou um tema como: Energia Elétrica, Energia Eólica e Energia solar” afirmou Irai Moura, diretora do Cetti Mario Martins, no bairro Junco.

Publicidade

Os professores responsáveis pela criação e elaboração do projeto foram: Géssica Maiara, Luzia de Kássia e Janaína Adriana.

O Centro de Ensino em Tempo Integral, Mário Martins, está localizado na rua Cícero Duarte, 160, no bairro Junco, em Picos. No mês de dezembro de 2018, a Escola foi destaque na 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa, com a conquista da medalha de ouro pela aluna do terceiro ano, Thayany de Sousa Alves, na categoria Artigo de Opinião.

Matéria Relacionada:- PICOS | Aluna do CETI Mário Martins conquista medalha de ouro na 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa no Piauí

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS