Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em reunião fechada, CCJ aprova reajuste e professores causam tumulto no PI

Publicado

em

 Atualização às 11h43
Mesmo com os protestos dos professores do lado de fora da sala da Presidência, a reunião da CCJ aconteceu e os deputados aprovaram o reajuste do 2,95% para a categoria. Os protestantes queriam impedir a saída dos deputados, que devem confirmar o reajuste em plenário. O deputado do MDB, João Madison, foi o primeiro a tentar sair e precisou da escolta de policiais.
Minutos depois, o deputado Themístocles Filho, presidente da Casa, também saiu sob escolta e houve empurra-empurra. Alguns professores caíram no chão e se machucaram.

Atualização às 10h12

Os deputados apresentaram nova proposta para entrar cinco representantes do Sindicato. Os professores não aceitaram. O sindicato vai pedir a ilegalidade da votação na Assembleia, que ocorre a portas fechadas. Nem os professores e nem a imprensa têm acesso à Presidência.

O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma, diz que o governo cumpre a lei. “A ideia é conceder o reajuste que a legislação permite. Nem o governo, nem a Assembleia pode cometer nenhum ato de ilegalidade. A ideia é discutir e aprovar o novo projeto com percentual de reposição da inflação para manter o mínimo que as categorias exigem. Nesse momento, 2,95% é a reposição da inflação. Ninguém vai fazer algo ilegal”, argumentou.

O governador Wellington Dias também já havia se manifestado sobre o protesto dos professores.

Matéria original

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS