Em sessão de encerramento do ano legislativo, Câmara de Belém do Piauí aprova Projetos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 27/12/17

Em sessão de encerramento do ano legislativo, Câmara de Belém do Piauí aprova Projetos

A Câmara Municipal de Belém do Piauí encerrou, na última sexta-feira (22), a sessão de encerramento do ano legislativo de 2017. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernadinho Carvalho (PMDB), presidente da mesa diretora da Casa.

Na sessão, foram aprovados dois  Projetos de Lei. O Projeto de lei nº 012/201, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o PPA – Plano Plurianual para o Período de 2018 a 2021 do Município de Belém do Piauí.

Também foi aprovado, de autoria do Executivo,  o Projeto de Lei nº 014/2017, que estima a receita e fixa a despesa do município de Belém do Piauí.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna da Casa. O primeiro deles, foi o vereador, Francisco Fellipe de Sousa, o Cicisso, que iniciou agradecendo a Deus pelo trabalho realizado com muito sucesso nesse no ano  legislativo.  “Foi um ano que ficou marcado por muitas dificuldades para mim,  mas também foi  por muitas conquistas, por isso quero  agradecer a todos que me apoiaram nos momentos difíceis, em especial mês familiares e amigos”, disse Cicisso.

Em outro momento, o vereador parabenizou os  organizadores do Campeonato Municipal pelo sucesso e seu time, o Plameiras por vencer o competição.  O parlamentar finalizou desejando aos amigos e familiares e a população em geral de Belém,  um feliz Natal e um próspero ano novo, com saúde,  muitas conquistas e realizações.

Luís de Sousa Carvalho, o Luisinho iniciou agradecendo a Deus por mais um ano de trabalho no Legislativo. Ele comentou sobre a dificuldades, diante da crise financeira que passa o País, mais enfatizou que Belém conseguiu se sobressair.  “Graças à boa gestão do prefeito Ademar Carvalho e toda equipe, o município de Belém do Piauí conseguiu superar as dificuldades enfrentadas pelo poder público no ano de 2017, e encerra o ano com a folha do município  toda paga. E que no ano de 2018 todos os nossos desejos que não foram realizados em 2017 possam se concretizar, pois  as dificuldades só param as pessoas fracas, para os fortes serve apenas de alerta, e as dificuldades está  servindo para cada um de nós que fazemos política,  porquê ser político é ter disposição e coragem para lutar sempre por melhorias em prol do povo”, declarou Luzinho.

Ao finalizar, ele deixou uma mensagem de esperança. “Desejar ao povo belense um feliz Natal,  que a paz  reine em cada coração e que  tenhamos ano de sucesso, muitas realizações e prosperidade e que possamos voltar aos nossos trabalhos com mais entusiasmo em 2018”, concluiu.

O vereador Francisco Zacarias Ribeiro, iniciou informando que o estado pagou a  contrapartida no valor  de dez milhões de reais  do garantia-safra e que 162 municípios serão beneficiados. O parlametar ainda prestou contas de seu trabalho como vereador “Consegui 8.000 mil mudas de caju  que foi distribuído  para os pequenos agricultores de Belém do Piauí, consegui junto ao SDR 1.000 kg de peixe onde complementei com mais 200 kg e  distribuir.  Esse  ano  conseguir através da Senadora Regina Sousa o calçamento para nossa cidade que está em obras, consegui um  projeto por meio da  Associação do Carquejo e Serrota que vai beneficiar 80 famílias”, disse o parlamentar

O vereador enfatizou  que espera poder sempre atender as  expectativas da população que lhe confiou o voto de confiança. Finalizou em tom de agradecimento.” Quero parabenizar o prefeito Ademar Carvalho por tudo que tem feito por essa cidade e agradecer tudo que ele fez por mim esse ano”, destacou o parlamentar que ainda desejou   paz, amor, saúde e felicidade a toda população do município e  rogou  a  Deus  que mande chuva em abundância.

Ildemar Granja, agradeceu pelo ano de trabalho e por estar mais uma vez na Casa Legislativa, quando destacou  que voltar ao Poder Legislativo   foi a realização de um sonho. Na oportunidade o vereador prestou conta do trabalho realizado, quando citou o as Indicações, Requerimentos e Projetos de autoria que aprovados, solicitando melhorias  para o município. Por fim ele desejou  feliz Natal  e  um ano de grandes realizações para o povo de Belém do Piauí.

O presidente Bernardino Carvalho, foi o último se pronunciar. “Quero agradecer a Deus por estarmos concluído este ano com grande êxito. Foram 19 Projetos de Lei apresentado e 12 votadas e aprovadas por unanimidade,  13 Indicações, 10 Requerimentos, 3 Projetos de Resolução, 4 Projetos de Decreto Legislativo, 2  Moção de Pesar e uma Moção de Repúdio, todos visando o bem do município por isso afirmo, está  Casa  foi muita produtiva no ano 2017”, disse.

Bernardino salientou que  o Poder Executivo e o Legislativo encerram o ano com folha paga, quando ele ainda prestou contas das melhorias implantas da Câmara. “Ampliei o  Plenário da Casa, reforçamos a parte elétrica, fiz aquisição de cinco ar condicionados, coloquei janelas e portas de vidro e reafirmo meu compromisso de no próximo ano melhorar ainda mais o prédio da Câmara”, destacou o vereador, que ainda parabenizou a gestão pela organização das atividades realizadas em comemoração  ao aniversário do município.

O vereador agradeceu agradecer aos colegas vereadores que confiaram  a ele a missão de conduzir os trabalhos a frente a mesa diretora.

Por fim, o parlamentar deixou mensagem de esperança a população  “Só agradecer ao Deus e desejar um feliz Natal a todos habitantes da cidade de Belém do Piauí, que seja alegre e iluminado, e que o ano novo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e esperança”, finalizou

 

Veja fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 4.500 mil famílias do Piauí podem receber dinheiro federal para reforma

No final do mês de junho foi publicada no Diário Oficial da União a regulamentação do Cartão Reforma. Ao contrário do que muita gente acredita, o programa não é uma

NOTÍCIA DESTAQUE

TV Record mostra romance de casal de ‘detentos’ no Piauí. Veja!

O programa Repórter Record deste domingo (08/01) mostrou a história do casal Rita Maria e Carlos, presos há três anos na Penitenciária Mista de Parnaíba. Condenados a 10 anos de

NOTÍCIA DESTAQUE

Ministro pede indenização de R$ 50 mil por postagem de professor no Piauí

Em setembro deste ano no site Mídia Popular, o professor João Rosa Paes Landim Neto, atacou o governo Michel Temer e atribui ao ministro a seguinte frase: “É preciso enxugar

NOTÍCIA DESTAQUE

Rejane Dias quer instalação de câmeras e aumento de policiais em escolas do Piauí

Uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Polícia Militar e Secretaria de Segurança definiu ações para garantir mais segurança às escolas públicas estaduais. Durante o encontro, foram

Padre Marcos

Culto em ação de graças celebra 52 anos de emancipação política de Padre Marcos; fotos

Um culto em ação de graças foi realizado na noite deste sábado, 16, para celebrar os 52 anos de Emancipação Política do município de Padre Marcos. O evento foi realizado

NOTÍCIA DESTAQUE

Acidente na BR-235 mata criança de 2 anos e deixa mãe em estado grave

Um acidente na tarde da segunda-feira (1º/08) deixou uma criança de dois anos morta e sua mãe gravemente ferida no município de Santa Filomena, a 920 km da capital Teresina.