Connect with us

Campo Grande do PI

Em sessão, vereadores repercutem resultado das eleições em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Após o recesso para a realização das eleições municipais de 2016, a Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí retomou os trabalhos legislativos na última sexta-feira, 14, em sessão ordinária presidida pelo vereador Edimilson Goncalves da Silva Junior, do PT.

No primeiro expediente, foi apresentado no plenário da Casa um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que regulamenta o transporte escolar em atendimento nas redes municipal e estadual de ensino no âmbito do município.

O vereador Martinho Belchior (PSB) pediu vistas e o PL foi encaminhado às Comissões.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna. O primeiro deles foi o vereador Manoel Rubens, que iniciou falando sobre as eleições municipais recentes. O parlamentar lamentou a não reeleição e afirmou que sai com a consciência tranquila. “Sairei de cabeça erguida, depois de quatro mandatos como vereador, onde sempre representei e servi ao povo, com projetos que sempre beneficiaram o município de Campo Grande”, disse.

Rubens destacou o trabalho realizado com sua esposa à frente da Secretaria de Agricultura, onde conseguiu implementar os programas vinculados àquele órgão, ampliando de 520 para 1.200 o número de famílias beneficiadas. “Conseguimos um aumento na quantidade de famílias beneficiadas, crescer os programas através do incentivo do prefeito Dr. Tico, entregar no ano passado mais de 150 mil reais na agricultura familiar, cadastro aberto para todos os agricultores, sem distinção nenhuma, 155 cisternas calçadão, 90% delas com água”, disse. O vereador afirmou que vai entregar a Secretaria de Agricultura organizada.

Publicidade

Ao finalizar, Rubens afirmou que, mesmo sem mandato, continuará na política. “Não vou desistir da política. Mudanças acontecem para que possamos melhorar. Deixo esta casa no final do ano com um elevado trabalho, trabalho este que me enobrece como vereador e como pessoa. Cada eleição é uma história, e teremos muito ainda pela frente”.

Em seguida, o vereador Quirino Bezerra (PSD) ocupou a tribuna e também repercutiu as eleições. “Saímos de uma campanha eleitoral onde a democracia saiu vitoriosa. Todos tiveram êxitos, os que conseguiram se eleger, como também, os que não conseguiram. Uma campanha eleitoral sem violência, sem nada grave, política passa e nós pregamos a paz. Não temos inimigos, sim, adversários políticos. Trabalhamos pelo povo e para o povo e temos que aceitar a vontade do povo, o resultado das urnas em todas as áreas, executivo, legislativo”, disse.

Ele, que disputou as eleições para o cargo de vice-prefeito, não obtendo êxito, agradeceu a votação. “Obrigado pela expressiva votação recebida nas urnas. Qualquer um podia ganhar. Agradeço ao povo que votou na nossa chapa, voto de confiança. Agradeço aos votos nos nossos vereadores pelo empenho e apoio. E política é assim, democracia é assim, um ganha e outro perde. Vamos continuar nosso trabalho”, pontuou.

O vereador José Antônio, o irmão Del, usou o grande expediente para agradecer a população campo-grandense que abraçaram e apoiaram o ideal, que votaram sim ao projeto de governo. “Democracia é assim, cada um opta por um lado e nós respeitamos a vontade da democracia, povo diferente, povo que tem coragem de mostrar a cara, participando sempre, dizer sim ou não a um projeto de governo. Respeitamos a todos que fizeram uso de seu voto para decidir o que é melhor para nossa terra”, disse. Del, que não concorreu à reeleição, parabenizou a todos os eleitos, em especial ao vereador eleito Flávio, o qual apoiou, e ao Irmão Roni, vitoriosos nesta disputa por uma cadeira no Legislativo. Ele completou seu discurso falando que estará sempre à disposição do povo de Campo Grande. “Saio de cabeça erguida, pois fiz, faço e farei sempre o melhor por minha terra”, encerrou.

A vereadora Eliana Bezerra, reeleita para mais quatro anos no Poder Legislativo, usou seu espaço na tribuna para agradecer os votos recebidos pelo seu grupo político, tanto para prefeito, como para vereador, em especial, aos que votaram e confiaram na continuação de seu trabalho no Legislativo. A vereadora falou do prazer de ser irmã do gestor, o prefeito Dr. Tico, e manifestou seu respeito à vontade do povo. “Eleição é democracia e a população é quem decide o que achar melhor nas urnas. Portanto, respeitamos a vontade do povo e desejamos que a sociedade esteja sempre presente, cobrando sempre o melhor pelo município. Governar com responsabilidade é obrigação de quem está lá, e o que nós queremos é sempre o bem de Campo Grande. Agradeço imensamente pelo apoio, pelo voto” falou.

Publicidade

O último vereador a usar o grande expediente foi Martinho Belchior (PSB), que em seu discurso, agradeceu a população de Campo Grande pelos 409 votos recebidos nas eleições municipais, colocando-o como o mais bem votado no município. “Obrigado a meu povo pelo voto de confiança que depositaram em mim. Serei mais uma vez um vereador para o povo, representante de toda a população de minha cidade, e farei tudo que estiver ao meu alcance, sem perguntar a quem, por mais quatro anos para fazer de Campo Grande do Piauí uma cidade melhor, mais desenvolvida, junto com o prefeito eleito Baiá, o vice Elias Ramos e todos que a partir de 1º de janeiro estiverem ocupando as cadeiras desta Casa e no Executivo”, disse.

Após os pronunciamentos, o vereador presidente, Edmilson Júnior (PT), encerrou a sessão parabenizando a todos os vereadores eleitos e reeleitos nas eleições, como também ao prefeito e vice-prefeito eleitos, desejando que possam juntos fazer um Campo Grande próspero e desenvolvido para todos.

img-20161018-wa0062
img-20161018-wa0066 img-20161018-wa0071 img-20161018-wa0073 img-20161018-wa0075

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS