Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresa alemã especializada na produção de torres de energia eólica anuncia investimento de R$ 300 milhões em Picos

Publicado

em

O prefeito de Picos, Pe. José Walmir de Lima, recebeu na nessa quinta-feira (27), no Palácio Coelho Rodrigues, o alemão Stefan Simon, presidente da empresa SwissEnergy AG, especializada na produção de torres de energia eólica. O empresário anunciou investimentos da ordem de R$ 300 milhões com a construção da empresa na cidade.

Stefan Simon informou que a vantagem de vir à cidade seria a redução nos custos, uma vez que, em Picos, a empresa estará perto das futuras obras na energia eólica. “Picos tem uma mão de obra qualificada e todo um sistema S para treinamento e qualificação do pessoal que vai trabalhar na fábrica a ser instalada”, destacou.

Pe Walmir reunido com empresário alemão-Foto: Romário Mendes

Pe Walmir reunido com empresário alemão-Foto: Romário Mendes

A SwissEnergy AG é responsável pela construção completa de geradores, torres, turbinas e asas, materiais que são utilizados na construção dos parques eólicos das cidades vizinhas de Marcolândia, Curral Novo e Simões. Esse investimento garante uma geração de 300 empregos diretos e 1.500 indiretos.

O superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), Francisco das Chagas, enfatizou que logisticamente a cidade de Picos é o melhor local para a implantação da fábrica. “Vamos observar o terreno, vê se está dentro do perfil que eles pretendem implantar essa fábrica e a partir daí vamos levar para a discussão do governador para que ele possa encaminhar um projeto de lei para desapropriar a área e posteriormente ser implantada essa nova fábrica”, disse.

Publicidade

O secretário Cláudio Galeno reiterou que a cidade está preparada para receber a empresa. “Picos é o local ideal para receber a indústria. A instalação irá gerar emprego e renda para o município”, afirmou.

O prefeito Pe. Walmir assegurou que o município irá colaborar para a empresa ser instalada na cidade. “A empresa irá contribuir para o desenvolvimento de Picos e se dependemos da gente essa fábrica terá todo o nosso apoio para ser instalada no município”, frisou.

Fonte: Riachão Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS