Connect with us

Campo Grande do PI

Encontro Pedagógico abre ano letivo em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Com o tema, “A escola que queremos: Refletindo sobre a prática docente”, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, o início do Encontro Pedagógico da rede municipal de ensino de Campo Grande do Piauí. O evento abriu as atividades do ano letivo de 2018.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o encontro foi realizado na escola, Moises Bezerra, onde professores, coordenadores, gestores escolares e a equipe técnica da Secretaria de Educação foram recepcionados com um café da manhã.

Na abertura, a secretária de Educação, Ana Zilda, deu as boas vindas e falou sobre o ano letivo que se inicia no município. “Estamos iniciando o ano letivo com essa importante proposta pedagógica, quando iremos debater várias temáticas de grande relevância, que servirá como norteio para  que iremos realizar durante o ano, onde esse  momento só tem a nos enriquecer enquanto profissionais”, disse a secretária.

Após a abertura, o  professor, Igor Carlos Meneses de Sousa,   ministrou uma palestra sobre DCN, LDB, BNCC e Planos de Cargos e salários.  “Além da  necessidade maior que é,  de que    os professores voltem mais animados para sala de aula, para que de fato possam fazer uma educação transformadora, reconhecendo que o aluno é único,  é necessário, informar. Então na trabalhamos questões de aspectos legais, como diretrizes de base e curriculares para educação infantil e fundamental e a Base  Nacional Comum Curricular,  que é nova  e que coloca o conteúdo mínimo a ser  ensinado nas escolas, onde  propõem  que escolas façam um novo currículo tendo como base a própria BNCC, mostrando como é a BNCC,  como funciona e o que ela propõe”, disse o Igor.

Durante a palestra, ainda foram abordados temas, como  carga horaria, dia letivo, avaliação, questões sobre ensino aprendizagem e o funcionamento pedagógico da escola.   Houve ainda simultaneamente em outra escola, uma palestras sobre boas práticas na manipulação de alimento a apresentação de cardápio.

Publicidade

O  encontro  segue até o sábado, 17. Nesta sexta-feira,16,  acontece uma palestra sobre o IDEB, gestão de sala de aula, planejamento e avaliação. No sábado, o encontro pedagógico encerra com informes, lotação de professores e planejamento por escola.

As aulas da rede municipal de ensino de Campo Grande do Piauí, tem início na próxima segunda-feira, 19, quando aproximadamente 900 alunos e 100 professores retornam para sala de aula. O município sete escolas, sendo 3 na sede e quatro na zona rural do município.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS