Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Encontro Pedagógico abre ano letivo em Patos do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou  o ano letivo com um Encontro Pedagógico realizado na manhã deste sábado, 11, na Escola Comunitária Padre Crisanto. O   Encontro Pedagógico teve como tema “Planejamento”, que tem o intuito de  alcançar a meta da Educação em 2017, que é melhorar o Ideb do município de Patos.

Na abertura, a secretária de Educação, Penha Veloso deu as boas-vindas, e pediu empenho aos professores. Penha destacou ainda o objetivo do Encontro. “Nosso objetivo é a melhoria na aprendizagem  dos educandos, porque no ano de 2016 tivemos uma queda significativa no Ideb, então, o tema  ‘Planejamento’ foi escolhido justamente por isso, pois o planejamento   é base do ensino,  sem o mesmo com certeza vai haver uma deficiência na aprendizagem do aluno”, disse.

Penha afirmou que o foco da Educação é melhorar o Ideb, e para isso foram desenvolvidas estratégias, dentre elas, serão realizados encontros pedagógicos  periódicos, onde o Ensino Fundamental I será quinzenalmente e Ensino Fundamental II mensalmente.

A gestora informou que, para o início das aulas, foram realizadas reuniões por  equipes envolvendo todos os funcionários  da Secretaria  de Educação, desde o  professor ao motorista, e que também foram  feitos reparos em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O Encontro Pedagógico foi coordenado pela pedagoga Maria Cézar, que é do município de Patos e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestra em Educação pela Universidade Federal do Piauí e professora da Universidade Federal do Piauí.

Publicidade

Maria Cézar ministrou a palestra sobre o tema do encontro. Segundo ela,  é preciso repensar sobre o planejamento. “Nesse Encontro Pedagógico vamos trabalhar mais a reflexão sobre o planejamento, é preciso repensar o sobre ele, tendo em vista os desafios a enfrentar, dentre eles, o Ideb,  que está baixo. Então, vamos montar estratégias para atendimento ao longo  desse ano, são muitos os desafios, mas esperamos de fato traçar um plano que atenda as nossas necessidades”, explicou.

Na ocasião, os profissionais de educação discutirem questões sobre a escola, e  suas  expectativas para o início do ano letivo de 2017. Foram entregues matérias aos professores e   servido coquetel.

As aulas da rede municipal de ensino tiveram início nesta segunda-feira, 13, quando os 998 alunos matriculados retornaram para sala de aula. O município tem 13 escolas, sendo 3 na sede e 10 na zona rural. A rede de ensino  conta com 98 profissionais efetivo na Educação, sendo  59 professores em sala de aula,  21 em cargos administrativos e 28 em serviços gerais.

 

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS