Connect with us

Campo Grande do PI

Equipe da Assistência Social de Campo Grande do Piauí participa do III Fórum Descentralizado do SUAS em Picos

Publicado

em

A Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira, a Assistente Social Luciene Sousa e a Coordenadora do Programa Bolsa Família Clarisse Sá representaram o município de Campo Grande do Piauí no III Fórum Descentralizado do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e reunião de apoio técnico aos gestores municipais do SUAS, realizada nos dias 21 e 22 de novembro, no PREMEM, em Picos.

O evento, que reuniu Secretários Municipais, Técnicos de Referência da Gestão da Assistência Social e Técnicos de Referência do Bolsa Família dos municípios que fazem parte dos territórios do Vale do Rio Guaribas e do Rio Itaim, tinha como objetivo geral discutir os avanços do SUAS no Piauí através da operacionalização dos serviços socioassistencias de proteção básica e especial, com vistas ao aprimoramento da política de assistência social, destacando a necessidade de cumprimento os compromissos e prioridades do Pacto de Aprimoramento do Suas.

Eram objetivos específicos do fórum: Discutir e avaliação das metas e prioridades do Pacto de Aprimoramento do Suas; Promover o apoio técnico ao municípios com vistas ao aprimoramento do SUAS; Capacitar técnicos e gestores do SUAS sobre os Sistemas da Rede Suas e Capacitar técnicos e gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família sobre os Sistemas da Gestão.

A Assistente Social Luciene Sousa avaliou como positiva a participação nessa formação continuada. “Foram dois dias de muito debate, tirada de dúvidas, troca de experiência e muita informação. Foram dois dias muito produtivos, que servirão de grande ajuda para o desenvolvimento e aprimoramento das ações que já desenvolvemos no nosso município”, disse.

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS