Connect with us

Araripina

Equipe do Portal Cidades na Net participa de Encontro de Comunicadores e Produtores de Conteúdo Digital em Araripina

Publicado

em

Parte da equipe do Portal Cidades Na Net, veículo de comunicação do interior do Piauí, participou do Encontro de Comunicadores e Produtores de Conteúdo Digital, durante a 6ª edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe – Enagro, na Faciagra, em Araripina, no Pernambuco. O encontro aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto com a apresentação dos cases de sucessos do jornalista Carlos Britto e da digital influencer Karol Guedes.

Talk Show Comunicadores do Futuro teve como objetivo atualizar os participantes sobre as novas tendências do mercado da comunicação, seja para as mídias tradicionais como rádio, televisão, blogs e sites e também para o novo mercado que formou-se em torno dos influenciadores digitais que utilizam as redes sociais, especialmente Instagram e Youtube, para se comunicarem com seus seguidores.

O diretor do portal Cidades na Net, regional Fronteiras-PI, Iago Sousa, o repórter fotográfico Francisco Silva, e a responsável pelas redes sociais da IS Estúdio, Patrícia Sousa, participaram do evento nos dois dias e avaliaram como positivo e proveitoso, tanto para o aspecto pessoal, quanto para o profissional.

Da esq. p/ dir.: Jorge Posseti, Iago Sousa, Simone, Carlos Brito, Patrícia Sousa e Francisco Silva.

“As palestras foram muito proveitosas, em vários aspectos: no âmbito pessoal e profissional. A palestrante, uma moça linda, e claramente com uma visão muito realista e objetiva de mercado digital. No âmbito profissional, aprimorar os conhecimentos sobre às mídias digitais, com alguém que tem expectativa de vida excelente, é sempre bom, e, que de fato vivencia isso todos os dias. No âmbito pessoal, foi bom conhecer histórias de uma pessoa que, apesar do prestígio e sucesso que é visível, continua com traços de humanidade e respeito. Tendo em vista os fatos apresentados acima, ressalto que as palestras foram proveitosas, interessantes, realistas e estimuladoras para a minha presente carreira e vida no mundo digital!”, avaliou Iago, agradecendo a Jorge Posseti, que integra a ASCOM da Prefeitura, que deu apoio à equipe do site para participar.

O vice-prefeito de Araripina, Emanuel Bringel, que marcou presença no evento, declarou ficar surpreso com a expansão abrangente de pessoas através da influência digital.

Publicidade

Vice-prefeito Emanuel Bringel e palestrante Karol Guedes

“De fato ainda não conhecia esse lado e passei a conhecer. Fiquei impressionado com tanto de recebidos através da comunicação digital. Depois que conheci a Karol vi que esse nicho da mídia social cresceu e está ocupando espaço. Isso está crescendo em nossa região e temos que valorizar”, disse o vice-prefeito.

Influencer digital e palestrante do Encontro de Comunicadores e Produtores de Conteúdo Digital, Karol Guedes recomenda que o empresariado adira aos conteúdos digitais.

“É muito relevante para as empresas e os empresários têm que entrar nesse meio para acompanhar a evolução e não ficar de fora. Fiquei muito feliz e rico para todo mundo com muita informação. Isso é uma resposta de todo um trabalho. Me sinto muito feliz com as pessoas que vieram para prestigiar e saio daqui com força de vontade”, disse.

Flammarion Cysneiros ministrou palestra sobre SIG Digital e também destacou sobre a importância do marketing digital para impulsionar negócios das empresas.

“O marketing de influencias tem sido o principal canal para que as empresas impulsionem seus negócios onde é possível encontrar os digitais influencias do seu negócio na região e compartilhar com eles estrategia de marketing bem feita de acordo com o público-alvo. Isso certamente aumenta a base de clientes de engajamento e as pessoas vão conhecer a empresa pela primeira vez. Com produto e/ou serviço de qualidade certamente as pessoas compram e fazem recomendações. O segredo para o sucesso das mídias digitais é possuir um bom planejamento de conteúdo. As pessoas querem consumir informação e passar conhecimento. Esse é o segredo do sucesso para qualquer segmento de negócio”, destacou.

Publicidade

“Essa proposta de trazer de forma inovadora uma prática interativa com o público-alvo é muito positiva. As pessoas ficaram do início ao fim e vejo que isso está crescendo a todo momento. Tenho certeza que outros eventos com sucesso vão acontecer na região do Araripe e em outros locais”, concluiu.

Com mais de cem mil acessos, o palestrante Carlos Brito falou sobre o que proporciona o evento e salientou sobre a contemporaneidade no que tange aos novos tempos onde a informação procura pessoas.

“É uma troca de experiências porque a gente aprende muito com experiências de outras pessoas. No entanto, temos que estar prontos para esses novos dias e essa comunicação que se apresenta em nossos dias. A informação cada vez mais procura as pessoas”, ressaltou.

O segredo para os cases de sucesso, segundo afirmou Carlos, é a confiabilidade. “O segredo é confiabilidade e fé no trabalho. Produzo cerca de quarenta notícias locais por dia. A gente tem que falar da vida da nossa gente porque elas vão se ver e se sentirem protagonistas”, enfatizou.

Para Simone, a produção de notícias e sua representatividade é necessária, pois faz com que as pessoas se tornem vistas.

Publicidade

“É importante que as pessoas se vejam e fiquem sabendo como é que acontece com candidatos, celebridades […] a relação da vida cotidiana faz com que a informação possa circular de forma confiável”, frisou.

A analista do Sebrae em Pernambuco, Mara Almeida, fala sobre o encontro de comunicadores.

“O influenciador digital tem uma facilidade de vender seu produto em sua loja e nossa ideia foi trazer para o empresário a importância do comunicador digital, a importância do Instagram, do Facebook, das redes sociais em si como instrumento de divulgar seu negócio”, destacou.

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS