Equipe técnica da Semar divulga campanha em mais cinco cidades no Sul do Piauí
Publicado por: Willians Sousa | Data: 25/11/18

Equipe técnica da Semar divulga campanha em mais cinco cidades no Sul do Piauí

Neste sábado, 24, mais cinco cidades da região sul do Piauí foram visitadas pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR).

A campanha de preservação de água foi divulgada na Prefeitura Municipal e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Colônia do Piauí. Logo após, seguiram com destino a Oeiras, Tanque do Piauí, Dom Expedito Lopes, São João da Varjota.

De acordo com a consultora especialista em qualidade de água, Ana Clara, a divulgação ocorre de forma positiva e a população desperta interesse pela causa, visto que é um recurso indispensável para a sobrevivência no planeta. Ana acrescentou que parcerias são firmadas em prol da campanha e do cadastramento de usuários de água.

“Temos parceria com o Instituto Federal do Piauí e também com alunos de Gestão Ambiental e Geoprocessamento que nos auxiliaram juntamente com uma professora de Gestão Ambiental. Temos grandes parceiros e isso auxilia e agiliza muito o nosso trabalho. É essencial as parcerias ainda mais com essas instituições de ensino porque é muito importante levar os alunos para essas atividades, pois contribui muito no crescimento pessoal e profissional” destacou a especialista.

A campanha e cadastramento de usuários de água tem por finalidade conscientizar a população em geral para utilizar a água de forma adequada evitando prejuízos e desperdícios. O cadastro é destinado para todos os usuários, seja residencial, de empresas e indústrias, agricultores, criadores e/ou qualquer tipo de consumo.

Picos e Pio IX serão os municípios que sediarão o cadastramento. Para a realização do cadastro é necessário que os moradores estejam portando documentos de identificação como RG, CPF, CNPJ, comprovante de residência e localização do poço ou reservatório.

O cadastro é gratuito. As inscrições em Picos, serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na rua São Sebastião, 36, Centro, das 08h às 17h, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Em Pio IX  as inscrições serão realizadas das 08h às 17h, nos dias 29 e 30 de novembro, na Câmara Municipal, situada na rua Josias Antão de Carvalho, 36, Centro.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 500 policiais vão reforçar segurança no Enem no Piauí

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (01), reunião para apresentar à imprensa o plano de segurança que será aplicado nos dias de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Caminhoneiro reage a assalto, atropela e mata quatro pessoas na BR-316

Quatro pessoas morreram no final da tarde deste domingo (12) no KM 53 da BR-316, na comunidade Boa Esperança, zona rural de município de Monsenhor Gil (a 56 km de

Paulistana

Família de Paulistana pede ajuda para tratamento de criança com atrofia muscular espinhal

O pequeno  EMANOEL, de apenas sete meses, natural do povoado Barro Vermelho (Paulistana/PI) nasceu com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa que promove a perda gradual dos movimentos voluntários