Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estado fortalecerá atuação das Regionais de Saúde

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se, nessa terça-feira (18), com os gerentes e representantes das Regionais de Saúde do Piauí. O encontro teve como objetivo fortalecer a estrutura e dar mais autonomia às regionais, dando mais aporte ao processo de descentralização da Saúde no estado, buscando aproximar as políticas de saúde pública da população.

“Nesse encontro, eu quero ouvir cada um de vocês, que me falem das deficiências de todas as regionais como um todo, mas também as demandas de cada uma delas. Vamos identificar os problemas para acharmos soluções. Também quero nossa reafirmação do compromisso com a saúde pública do nosso estado, para que possamos, juntos, fortalecer as estratégias de saúde e levá-las para ainda mais perto da população”, disse o secretário.

Foi debatido o papel, atualmente, atribuído às regionais e quais novas responsabilidades serão designadas a elas, além disso, na pauta estavam questões como segurança, melhorias na estrutura física, transporte e equipamentos. Estiveram presentes representantes das regionais de Oeiras, Teresina, Campo Maior, Picos, Piripiri, Valença, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Uruçuí. “Vamos criar um plano, juntos, para reorganizar a estrutura, levando em consideração as particularidades de cada região”, completou Florentino.

http://agorapicos.com.br/wp-content/uploads/2017/07/foto_3576_182325.jpeg.360x243_q85.jpg

Reunião com gerentes das Regionais de Saúde (Júnior Leal)

As Regionais de Saúde do Piauí, atualmente 11, têm o papel de mediar a interlocução entre a Secretaria de Estado da Saúde, municípios e outros órgãos que desempenham funções nas políticas de saúde pública. Ao longo do tempo, a medida que outras instâncias iam se fortalecendo, o papel das regionais acabou sendo atrofiado, como explicou Florentino Neto.

Publicidade

“Precisávamos desse espaço para nos aproximar e poder expor nossas dificuldades e sugestões diretamente ao secretário da Saúde, fazemos parte da secretaria e queremos trabalhar para a evolução do nosso estado”, disse Reginaldo Arrais, gerente da Regional de Uruçuí.

Fonte: Agora Picos 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS