Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estilista picoense conquista famosos através de tshirts personalizadas; Veja!

Publicado

em

Sem dúvida você já deve ter visto alguma criação dele por aí, elas estão bombando no Instagram. Não há como não reconhecer, a peça transpira personalidade. Do interior do Piauí, mas precisamente de Picos, o estilista Laéllyo Mesquita tem ganhado o Brasil, e conquistado muitos famosos, através de suas t-shirts. Entendendo que a moda é uma forma de expressão e identificação, ele transporta para as camisetas que cria um estilo bem particular, e que tem agradado e feito sucesso no Instagram – não à toa, recebeu o apelido de ‘O mago das tshirts’.

O título, na verdade, foi um reconhecimento de Valesca Popozuda, uma das celebridades que atualmente vestem as criações de Laéllyo. O sucesso entre os famosos, aliás, veio da proximidade com a cantora. Ela foi apresentada ao trabalho do estilista piauiense através de um amigo em comum, o também estilista Walério Araújo. De lá para cá, virou fã e usuária das t-shirts. Com isso, outros famosos também tiveram contato com as camisetas e se transformaram em clientes.

As camisetas que hoje fazem sucesso no meio artístico é resultado de um trabalho feito em Picos, na fábrica da mãe de Laéllyo, que já trabalha com moda há pelo menos 14 anos. Apesar de ter crescido cercado por esse universo, foi somente depois que terminou a faculdade de Design de Moda que ele começou a trabalhar com criação. Na área, ele se encontrou em meio ao desenvolvimento de estampas para camisetas. A opção em investir no segmento veio da possibilidade de criar algo personalizado e de estilo próprio.

“É muito bom trabalhar com estampas. Posso fazer uma peça que identifique cada pessoa de acordo com o estilo de cada uma. Prefiro que elas mostrem seu estilo e sua identidade através das camisetas. Assim eu acabo criando minha própria moda. As roupas que crio também acabam seguindo meu próprio estilo. Tudo que faço eu mesmo usaria”, conta o estilista, acrescentando que todo o processo de venda das tshirts acontece através das redes sociais.

As inspirações que se transformam em estampas partem de muita pesquisa e do universo que o estilista vivencia na internet. Mesmo buscando referências em várias fontes diferentes, as criações parecem girar sempre em torno de um único eixo: uma pegada pop e pra lá de divertida. As coleções são sempre recheadas de intervenções em desenhos animados e, claro, a marca registrada do estilista, fotos de rostos famosos.

Publicidade

A princípio as camisetas do estilista faziam parte dos figurinos que ele desenvolvia para bandas de forró, um meio onde ele trabalhou por muito tempo. Depois de Valesca, o trabalho se estendeu ainda para artistas nacionais como Gaby Amarantos, Lorena Simpson, Lucas Lucco, Solange Almeida, Wesley Safadão, Suzana Vieira, Preta Gil e Claudia Leitte, que já vestiram suas camisetas. Atualmente, o piauiense produz peças para Anitta, Ludmilla e David Brasil.

 

E o sucesso do estilista não deve parar por aí. O que ele quer depois de cair nas graças das celebridades? Realizar mais sonhos! Laéllyo Mesquita acha que o trabalho não pode parar e que ainda há muito para se conquistar. Entre seus planos para 2015 está o de promover um evento de moda no interior do estado, para divulgar ainda mais seu trabalho, e abrir seu atelier próprio, e homônimo, em Picos.

por Yuri Ribeiro

Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS