Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estudantes da rede pública estadual se destacam no Enem 2019 no Piauí

Publicado

em

Isac Marques de Oliveira, estudante do Ceti Professor Antônio Tarcísio, escola da zona Leste de Teresina, e Márcio Fernandes da Silva, estudante do Ceti Didácio da Silva, da zona Sudeste da capital, têm motivos de sobra para comemorar após verificarem os seus desempenhos individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, os alunos puderam demonstrar, através de dissertações, os seus domínios e conhecimentos sobre o assunto e obtiveram a nota de 980 pontos na Redação.

Com a sensação de dever cumprido, Isac, de 18 anos, conta que tinha muita expectativa para o resultado, mas que não esperava uma nota tão alta. Ele explica que não tinha um planejamento de estudos, mas que se concentrava ao máximo durante as suas revisões. “Eu não tinha horas definidas para estudar, mas me organizava para avaliar os tópicos importantes  de cada matéria. Além disso, eu destaco a importância das revisões do Pré-Enem Seduc. Sem dúvidas, as aulas foram essenciais para ajudar muitos alunos durante os dias que antecederam as provas”, destacou.

Arquivo Pessoal

Márcio, de 18 anos, diz que escrever é muito importante para a vida das pessoas. “Eu acredito na importância de desenvolver a escrita e aplicá-la no dia a dia, e sei que isso pode me ajudar nos diversos âmbitos da minha vida profissional”, disse, destacando a influência dos professores da rede pública estadual no processo de sua aprendizagem.

“A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) também aproveita a oportunidade para parabenizar todos os alunos pelos excelentes desempenhos individuais nas provas do Enem e reforça a importância de ficar atento aos próximos passos”, destaca Ellen Gera, Secretário da Educação. Com as notas em mãos, os estudantes podem se inscrever no Sisu 2020/1 na próxima terça-feira (21).

Reprodução

Joice Araújo Fontenele é aluno do CETI Presidente Castelo Branco, na cidade de Piracuruca. A jovem obteve 980 pontos da redação e comemora o resultado. “Eu estava esperando uma nota alta na redação, mas nada parecido com 980. No momento que vi fiquei sem acreditar, a ficha ainda não caiu. O CETI Presidente Castelo Branco foi fundamental nessa conquista, serei sempre grata a gestão por auxiliar e permitir que os professores desenvolvessem projetos voltados para o Enem”, afirmou a aluna.

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS