Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estudantes fazem nova prova do Enem com redação sobre padrões de beleza

Publicado

em

Os mais de mil candidatos que passaram pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (12) fizeram uma nova redação que tratava das consequências dos padrões de beleza idealizados em conjunto com as outras provas que deixaram de fazer no dia 05 de novembro. Em uma faculdade particular de Teresina pelo menos 700 candidatos deixaram de fazer a prova por causa de uma queda de energia.

O auxiliar de serviços gerais Antônio Almeida Santos, tentou a prova pela oitava vez e estava confiante para conseguir a aprovação. “Achei um bom tema. Foi um tema para quem acompanha muito televisão e quem lê muito também tem conhecimento. A prova toda estava muito boa e foi no mesmo nível da primeira prova”, contou Antônio Almeida Santos que pretende tentar uma vaga em psicologia.

Entre outros candidatos o novo tema foi considerado mais fácil que o primeiro. “O tema era mais fácil e deu espaço para a gente poder escrever melhor do que o da primeira prova que foi cancelada”, disse Daniele dos Santos que ainda não definiu a área para a qual pretende tentar uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já o auxiliar administrativo Leomar Wislley, que pretende tentar uma vaga para o curso de engenharia civil, saiu empolgado do local de prova, na Zona Norte de Teresina. “Foi uma prova boa. Estava até fácil em alguns aspectos, mas com questões bem feitas e tratando da realidade brasileira”, comentou o auxiliar administrativo que também elogiou o tema da redação.

Falta de energia motivou nova data

No dia 05 de novembro faltou luz em um dos blocos da faculdade particular que sediava o exame e segundo a assessoria de imprensa da faculdade pelo menos 700 candidatos não fizeram as provas após sucessivas oscilações no fornecimento de energia. A Eletrobras-PI chegou a ser acionada, mas constatou-se que o problema era na instalação de energia da faculdade.

Publicidade

Nesta terça e quarta-feira (13) 313 detentos fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) em 14 penitenciárias.

Fonte e foto: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS