Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-presidente Lula defende impeachment de Michel Temer e eleições diretas

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesse sábado (20), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Bernardo, eleições diretas para a eventual sucessão do presidente Michel Temer e reiterou que está disposto a disputar pela sexta vez a Presidência.

Para Lula, a escolha do possível sucessor de Temer por via indireta é uma manobra para manter a agenda de reformas iniciada após o impeachment de Dilma Rousseff. “Queremos eleição direta, queremos que o Temer saia logo, mas não queremos um presidente que não seja eleito pelo povo. Se a gente perder democraticamente, valeu o jogo. O que não pode é alguém indicar o presidente pela gente”, disse Lula.

Lula disse ainda que as denúncias de corrupção das quais é alvo lhe dão mais ânimo para voltar à disputa eleitoral. “Quando eu tinha imaginado que já não seria candidato a nada agora, com esta provocação, com esta quantidade de denúncias, isso me dá vontade de disputar a eleição.”Lula disse ainda que as denúncias de corrupção das quais é alvo lhe dão mais ânimo para voltar à disputa eleitoral. “Quando eu tinha imaginado que já não seria candidato a nada agora, com esta provocação, com esta quantidade de denúncias, isso me dá vontade de disputar a eleição.”
De acordo com o Estadão, diante da nova denúncia do empresário Joesley Batista, dono da JBS, que disse ter pago US$ 50 milhões em vantagens indevidas ao ex-presidente, Lula foi irônico. “Devo ser o único babaca no mundo que tem dinheiro depositado, mas que não está no meu nome. Eles devem ter pensado que esse Lula é tão tonto que podem fazer isso.”

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS