Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-vice-prefeita de Paes Landim é denunciada ao MP por acúmulo de cargos

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, instaurou procedimento administrativo para apurar o suposto acúmulo de cargos pela enfermeira e ex-vice-prefeita do município de Paes Landim, Vânia Carvalho Santos. O objetivo do procedimento é colher de elementos de veracidade e comprovação dos fatos denunciados ao MP através de notícia fato.

De acordo com a Portaria, assinada pelo promotor Maurício Gomes de Souza, Vânia Carvalho, com potencial anuência de gestores públicos de Simplício Mendes, ocupou os seguintes cargos, funções e empregos públicos no período de 2015 a 2018.

Ela teria trabalhado como enfermeira municipal em Simplício Mendes, lotada no SAMU; enfermeira do Estado do Piauí, lotada no Hospital de Simplício Mendes; enfermeira contratada do Estado do Piauí, prestando serviço em Simplício Mendes; vice-prefeita de Paes Landim/PI; e assistente técnica da FMS de Teresina/PI, tendo, portanto, mais de dois vínculos como profissional de saúde, o que em desacordo com o que prevê a Constituição Federal, no seu Art. 37, inciso XVI.

Ainda segundo a Portaria, foram solicitadas informações sobre os fatos ao município de Simplício Mendes, que nada informou. O promotor afirma que as referidas notícias, uma vez comprovadas, são graves, e, portanto, merecem averiguação.

O MP requisitou do diretor do Hospital Regional de Simplício Mendes a cópia de todas as escalas, bem como, de todos os contratos firmados com a enfermeira Vânia Carvalho entre 2013 e 2016, com respectivas publicações, além do edital e classificação da mesma em teste seletivo que resultou em sua contratação temporária no referido período. Solicitou ao diretor da Fundação Municipal de Saúde de Teresina todas as escalas em que participou Vânia no mesmo período, bem como, informações sobre sua jornada laboral e contratos administrativos firmados. Do secretário municipal de Saúde de Simplício Mendes, foram solicitadas todas as escalas de plantão, bem como, informações sobre a jornada laboral da enfermeira entre 2013 e 2018.

Publicidade

O promotor responsável pelo procedimento determinou, ainda, que cumpridas todas as diligências e recebidos os respectivos documentos requisitados, sejam notificados Vânia Carvalho e Heli de Araújo Moura Fé, prefeito de Simplício Mendes, para, querendo, se manifestarem sobre o caso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS