Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fábio Abreu discorda de governador e quer forças federais nas eleições

Publicado

em

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, não concordou com o ofício enviado pelo governador ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no qual argumenta que o estado tem como manter a segurança nas eleições e declarou que vai conversar com Wellington Dias para que ele peça o reforço das tropas federais.

“Vou conversar com ele porque acredito que esse apoio seja necessário. Até porque o policiamento do Estado não substitui o trabalho das tropas. Se não for possível, vamos fazer nosso papel e todas as providências serão tomadas pela segurança do Piauí, independente de apoio e reforço, atenderemos a todas as demandas”, declarou o secretário.

As declarações foram dadas durante a reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a segurança nas eleições. Na oportunidade, o secretário ouviu do presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana, sobre o indeferimento de pedido para o estado, por conta de um ofício do governador.

Sobre o reforço que a polícia estadual dará no pleito, o secretário de Segurança disse que haverá pelo menos um policial em cada ponto de votação no interior do Estado e que durante a votação, em alguns municípios em que há o conhecimento de que os ânimos podem ser mais acirrados, o policiamento será reforçado. Além disso, destacou que haverá reforço extra com policiais do RONE, BOPE, Cavalaria. Também lembrou que já foi enviado reforço a Pedro II.

O comandante do Policiamento da Capital, Lindomar Castilho, disse que serão enviados 1.746 policiais militares aos 17 comandos do interior.

Publicidade

“Eles irão embarcar de sete pontos em Teresina no dia 29 de setembro e devem retornam no dia 3 de outubro, tudo tendo ocorrido bem”.

Fabrício Loyola, comandante da PRF no Estado, confirmou que 352 efetivos vão trabalhar em revezamento em todos os postos de fiscalização e que em alguns, a fiscalização será reforçada, como em Paulistana, Bom Jesus e Corrente.

O comandante informou que os crimes mais cometidos no período são transportes de valores em veículos, que supostamente servem para compra de votos.

Cidade Verde

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS