Fábio Abreu disponibiliza aeronave para auxiliar buscas a assaltantes de bancos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 01/05/19

Fábio Abreu disponibiliza aeronave para auxiliar buscas a assaltantes de bancos

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, disponibilizou uma aeronave para ajudar a polícia a localizar os bandidos responsáveis pelo assalto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica da cidade de Campo Maior, na madrugada dessa terça (30).

A informação foi repassada ao GP1, pelo coordenador geral de operações da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira na manhã desta quarta (1º).

“O Secretario de Segurança disponibilizou uma aeronave para que a gente sobrevoe toda essa região e dessa forma possa localizar mais rápido essa quadrilha. Inclusive o major Cavalcante já se deslocou pra lá e o mais rápido possível iremos fazer esse voo estratégico”, informou.

Em áudio o Secretário de Segurança, informa a estratégia no uso da aeronave. “A gente conseguiu aqui uma aeronave grande. Agora com esse apoio é só fazer esse percurso, Piracuruca, Batalha, São José do Divino, que eles devem estar girando em torno disso ai, agora é só ir para cima”, destacou Fábio Abreu.

O coronel ainda revelou que em uma das diligências desta manhã, foi apreendido outro veículo, modelo Fiat Strada de cor branca, abandonado na estrada e que muito provavelmente pertence ao grupo criminoso. “Eles já haviam perdido a Frontier ontem, e agora encontramos esse carro abandonado com indícios de ter sido utilizado por eles também, então é só questão de tempo a gente fechar esse cerco”, revelou.

  • Foto: Helio Alef/GP1
  • Márcio OliveiraMárcio Oliveira

Duas equipes do delegado Tales Gomes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), chegaram em Piracuruca por volta das 2h desta quarta, e está dando apoio nas diligências. “Duas equipes do Greco, comandada pelo delegado Tales, chegaram aqui, já se integrou com a PM, estão nos dando esse suporte, estamos realizando diligências desde a madrugada até agora, e o objetivo é não descansar até capturar esses marginais”, afirmou o coronel Márcio.

Ação da PF

O coronel Márcio Oliveira ainda informou que a agentes da Polícia Federal também chegaram em Piracuruca nas primeiras horas desta quarta-feira, para realizar perícias.

“Como se trata de um roubo a banco federal, o pessoal da Polícia Federal chegou na cidade hoje próximo do amanhecer, já realizou todos os trabalhos periciais na Frontier e recolheu todos os materiais, armamento, explosivos, e seguirão com os trabalhos assim que mais material for apreendido”, disse.

Fake News

O coordenador geral de operações da Polícia Militar ainda alertou para o cuidado com as Fake News já que esse é um caso de grande repercussão, o que pode acabar por atrapalhar o trabalho da polícia.

“Está circulando imagens ai como se a gente já tivesse prendido os assaltantes, mas esse pessoal foi preso no Maranhão, e foi apreendido uns materiais com eles, como essa ocorrência de Campo Maior teve muita repercussão, e ainda está rolando, então estão mandando essas coisas, mas é mentira. É importante a população ficar atenta a verdade, até para não atrapalhar aqui o andamento do nosso trabalho”, alertou o coronel.

 

 

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Divulgado gabaritos do concurso da Prefeitura e Câmara. Veja!

A Fundação Vale do Piau, empresa responsável pela realização do concurso público para preenchimento de cargos na Prefeitura e Câmara do município de Padre Marcos, divulgou nesta segunda-feira, 13, o

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Exportação de mel produzido em Picos chega a R$ 10 milhões

Em 2015 o mel picoense se destacou na lista de exportação. Foram exportados cerca de R$ 10 milhões de reais e os Estados Unidos representam 90% do mercado comprador do

NOTÍCIA DESTAQUE

Nuvem em formato de tornado passa quase despercebida por cidade no Piauí

Um fenômeno da natureza até então sem explicação cientifica aconteceu na tarde da ultima quanta feira 13/03/2019, uma nuvem em formato de redemoinho se formou e passou pela cidade Valença