Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fábio Abreu disponibiliza aeronave para auxiliar buscas a assaltantes de bancos

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, disponibilizou uma aeronave para ajudar a polícia a localizar os bandidos responsáveis pelo assalto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica da cidade de Campo Maior, na madrugada dessa terça (30).

A informação foi repassada ao GP1, pelo coordenador geral de operações da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira na manhã desta quarta (1º).

“O Secretario de Segurança disponibilizou uma aeronave para que a gente sobrevoe toda essa região e dessa forma possa localizar mais rápido essa quadrilha. Inclusive o major Cavalcante já se deslocou pra lá e o mais rápido possível iremos fazer esse voo estratégico”, informou.

Em áudio o Secretário de Segurança, informa a estratégia no uso da aeronave. “A gente conseguiu aqui uma aeronave grande. Agora com esse apoio é só fazer esse percurso, Piracuruca, Batalha, São José do Divino, que eles devem estar girando em torno disso ai, agora é só ir para cima”, destacou Fábio Abreu.

O coronel ainda revelou que em uma das diligências desta manhã, foi apreendido outro veículo, modelo Fiat Strada de cor branca, abandonado na estrada e que muito provavelmente pertence ao grupo criminoso. “Eles já haviam perdido a Frontier ontem, e agora encontramos esse carro abandonado com indícios de ter sido utilizado por eles também, então é só questão de tempo a gente fechar esse cerco”, revelou.

Publicidade
  • Foto: Helio Alef/GP1
  • Márcio OliveiraMárcio Oliveira

Duas equipes do delegado Tales Gomes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), chegaram em Piracuruca por volta das 2h desta quarta, e está dando apoio nas diligências. “Duas equipes do Greco, comandada pelo delegado Tales, chegaram aqui, já se integrou com a PM, estão nos dando esse suporte, estamos realizando diligências desde a madrugada até agora, e o objetivo é não descansar até capturar esses marginais”, afirmou o coronel Márcio.

Ação da PF

O coronel Márcio Oliveira ainda informou que a agentes da Polícia Federal também chegaram em Piracuruca nas primeiras horas desta quarta-feira, para realizar perícias.

“Como se trata de um roubo a banco federal, o pessoal da Polícia Federal chegou na cidade hoje próximo do amanhecer, já realizou todos os trabalhos periciais na Frontier e recolheu todos os materiais, armamento, explosivos, e seguirão com os trabalhos assim que mais material for apreendido”, disse.

Fake News

O coordenador geral de operações da Polícia Militar ainda alertou para o cuidado com as Fake News já que esse é um caso de grande repercussão, o que pode acabar por atrapalhar o trabalho da polícia.

Publicidade

“Está circulando imagens ai como se a gente já tivesse prendido os assaltantes, mas esse pessoal foi preso no Maranhão, e foi apreendido uns materiais com eles, como essa ocorrência de Campo Maior teve muita repercussão, e ainda está rolando, então estão mandando essas coisas, mas é mentira. É importante a população ficar atenta a verdade, até para não atrapalhar aqui o andamento do nosso trabalho”, alertou o coronel.

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS