Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Faixa cobrando recursos de estrada ao governador é fixada em portal da PI que liga Picos a Santana

Publicado

em

Nesta quarta-feira (20) uma faixa com a frase: “Kd os 3.860,151 da pavimentação dessa estrada W. Dias” foi fixada no portal da PI-375 que liga Picos a Santana do Piauí. A estrada que possui um fluxo significativo de veículos apresenta vários buracos ao longos dos 18 quilômetros de extensão, oferecendo risco de acidentes aos condutores.

A reportagem do Folha Atual ouviu pessoas que trabalham próximo ao local e não se há informações sobre quem possa ter fixado o material visual.

A obra de recuperação da pavimentação asfáltica da PI-375 foi autorizada em abril de 2017 e iniciada ainda no referido mês pela Múltipla Engenharia. No entanto, poucos meses depois foi paralisada pela falta de regularização nos transmites burocráticos.

A rodovia estadual que é responsabilizada ao Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) desde então tem tido o tráfego de veículos prejudicado pela grande presença de buracos, além de uma erosão localizada em frente ao acesso do Residencial Louzinho Monteiro, perímetro urbano de Picos, que por pouco não interditou totalmente a via.

Em 2018, a PI-375 ainda foi recuperada paliativamente por meio de “tapa-buracos” autorizada pelo DER-PI. No entanto, com o aparecimento das chuvas o problema novamente reaparece.

Publicidade

Diante da calamidade, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, vem reivindicando a recuperação da estrada, conseguindo em anos anteriores a execução da operação tapa-buracos.

Na condição atual, sem atendimento, por iniciativa própria, gestores de Santana e de Picos realizam ações emergenciais em alguns trechos da PI.

Fonte: Folha Atual 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS