Connect with us

Francisco Santos

Falta de transporte escolar preocupa pais e alunos em Francisco Santos; manifestação acontece nesta sexta (1º)

Publicado

em

Há algum tempo alunos do Ensino Médio da cidade de Francisco Santos estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar. A escola Professor Mariano da Silva pertencente a Rede Estadual de Ensino, tem funcionamento pela manhã e noite e, por conta da deficiência pela falta de transporte escolar muitos alunos têm que se locomoverem a pé ou até mesmo deixar de frequentar a escola.

Nesta sexta-feira, dia 1º de março, haverá uma manifestação com objetivo de chamar a atenção da população e principalmente do Poder Público Estadual por conta da situação em que se encontra o transporte escolar.

Por telefone uma das organizadoras da manifestação e mãe de aluno da escola, Roneide Maria, disse ao Cidades Na Net que o atual prefeito, Luís José, afirmou que o problema é por conta da falta de repasses pelo Governo do Estado.

“O prefeito disse que o problema é por falta de repasses do Governo do Estado”, disse a organizadora da manifestação.

Segundo informações de Roneide, existem alunos da escola que moram há 14 km de distância da sede do município tendo os mesmos que se deslocarem a pé ou até mesmo em condições indevidas.

“Tem muitos que ficam esperando carona e não acham. O interior é 14 km pra cidade e ai tem muitos alunos que não estão indo pra escola e estão perdendo aula”, acrescentou.

Publicidade

Indagada sobre reivindicação na diretoria da unidade de ensino e na Secretaria Municipal de Educação, a organizadora da manifestação e também mãe de aluno, afirmou que já foi consultar o órgão, mas os representantes disseram que não tinham o poder de mudança.

Diante da situação, Roneide convocou outras mães de alunos juntamente com os discentes da escola para pleitear a reivindicação por melhorias no transporte escolar.

“Muitos alunos vão fazer a manifestação e também estamos divulgando pra que possamos se encontrar às 7h da manhã em frente à escola”, pontuou

São vários povoados pertencentes ao município francisco-santense. De acordo com Roneide, os povoados 87, Palmeira, Chupeiro, BR-020, Jurema são todos pertencentes a cidade de Francisco Santos.

“Todos os povoados pertencentes à Francisco Santos têm alunos que dependem do transporte escolar”, disse. Estamos reivindicando o transporte”, finalizou.

O outro lado

Publicidade

A equipe de reportagem tentou contato por telefone com o prefeito de Francisco Santos e também com a Secretaria de Educação do Estado, porém não conseguiu êxito.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS