Connect with us

Campo Grande do PI

Faltando menos de mês para o fim do prazo, quase 5 mil eleitores de Jaicós ainda não fizeram o recadastramento biométrico

Publicado

em

Faltando 27 dias para encerrar o  prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização do recadastramento biométrico, no município de Jaicós, sede da 19ª Zona Eleitoral, quase 5 mil eleitores ainda não realizaram a revisão com coleta de dados biométricos.

Segundo  dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, no município, dos 13. 513, eleitores, 63,08%  realizaram o recadastramento. O percentual corresponde a um número de 8.524 eleitores regularizados com a Justiça Eleitoral. Os  4.989 eleitores que faltam se recadastrar tem  até o dia 06 de março para fazer a revisão biométrica.

O Chefe do Cartório de Jaicós, Almir Medeiros de Melo Neto,  alerta a população para que não deixe  para fazer o  recadastramento no fim do prazo. “É necessário que população compareça, que não deixem para última hora,  para que o atendimento  não fique tumultuado, e que não  se tenha o risco de alguém fique sem fazer a revisão biométrica”, disse.

Além de Jaicós, a 19ª Zona Eleitoral é composta, ainda, por outros três municípios – Patos do Piauí, Campo Grande do Piauí e Massapê do Piauí. O município de Patos tem o maior percentual de eleitores recadastrados, onde, dos 5.697 eleitores inscritos, 4.542, que corresponde a 79,73%  se recadastraram. Em Campo Grande do Piauí, 79,61% do eleitorado já realizou o recadastramento biométrico, o que corresponde a 3.948 dos 4.959 eleitores inscritos.

Dos quatro municípios, com um total de 5.993 eleitores inscritos, Massapê do Piauí, possui o menor número de recadastrados, 3.418, o que corresponde a 57,03%. O mutirão de atendimento itinerante está acontecendo em Massapê desde o dia 29 de janeiro, na Escola João Manoel da Costa e segue no município até o dia 24 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS