Família descobre troca de corpos durante velório de mulher: ‘falta de respeito’
Publicado por: | Data: 10/07/19

Família descobre troca de corpos durante velório de mulher: ‘falta de respeito’

Uma família descobriu a troca de corpos durante o velório de uma mulher nessa segunda-feira (8), no município de Timon, a 6 km de Teresina, no Maranhão. Um vídeo registrado por um dos familiares mostra a chegada da funerária para levar o corpo errado e a revolta dos familiares com a situação.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, onde os corpos estavam, informou que houve erro da funerária na retirada dos cadáveres. A administração da empresa em Teresina reconheceu um equívoco no procedimento e disse ao G1 que a situação foi resolvida com a família.

O vídeo mostra a revolta da família quando os funcionários da funerária retiram o corpo do homem que foi levado para o velório da mulher. “Isso não é coisa que acontece, não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva?”, questiona uma das familiares.

De acordo com a UPA, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos. A unidade lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado a direção da empresa para adotar as devidas providências.

Segundo a empresa, o recolhimento é feito com declaração de óbito. “A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e nesse caso não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer”, explicou o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu.

Após a confusão, os corpos foram destrocados e os familiares prosseguiram com os velórios e os sepultamentos.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Marcolândia

Educação de Marcolândia adquire novos materiais escolares

Com o objetivo de fortalecer o aprendizado e formação do alunado, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu na manhã desta quinta-feira (07) materiais escolares onde contemplará as escolas da Rede Pública

NOTÍCIA DESTAQUE

Inscritos no concurso da PM-PI não podem levar celular no dia da prova

Os 32 mil inscritos no concurso da Polícia Militar do Piauí devem ficam bem atentos às regras do edital. Para evitar fraudes, serão implementadas uma série de medidas de segurança.

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

MEC anuncia que Enem será em dois domingos seguidos em novembro

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (09), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 05 e 12 de novembro.