Connect with us

Geminiano

Feira da agricultura familiar acontece em Geminiano com o apoio do prefeito Erculano

Publicado

em

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio das secretarias de Agricultura e Assistência Social, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) promoveu neste sábado (21) a primeira feira da agricultura familiar no município.

Um espaço em frente ao mercado público foi montado para que os produtores expusessem seus produtos que são cultivados de forma agroecológica, os chamados orgânicos, que se distinguem dos produtos da agricultura convencional por não utilizarem agrotóxicos e nem fertilizantes químicos sintéticos.

A população teve a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade como hortaliças, legumes, doces, mel e outros produtos oriundos do setor. Presente no evento, o prefeito Erculano Carvalho avaliou positivamente a iniciativa do movimento e informou aos agricultores que a prefeitura irá incentivar para que a feira ocorra de forma mais frequente.

“É muito importante essa ação, aqui nós temos uma dificuldade porque estamos em meio a três grandes feiras, no sábado em Picos, no domingo no bairro Junco e na segunda em Jaicós, mas no que depender da nossa gestão, eles podem contar com nosso apoio”, afirmou o prefeito.

A secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento, lembrou do apoio dado pela administração municipal e destacou o impacto trazido pela feira no incremento da economia local. “Com isso, abrimos mais um espaço para que os nossos agricultores possam comercializar sua produção e gerar mais renda para suas famílias”, disse a gestora.

Publicidade

Afonso Galvão, integrante da Coordenação Nacional do Movimento de Camponeses, enfatiza a necessidade de estimular a classe para entender melhor o mercado.

“Então eu fico muito feliz em ver essa feira, porque ela demonstra que os produtos feitos artesanalmente têm um valor agregado muito grande. Geminiano tem um grande potencial, que são esses assentamentos, e agora com essa abertura dada pelo prefeito Erculano, nosso objetivo enquanto entidade é apoiar a produção e organização social, auxiliando e garantindo ao consumidor a oportunidade de comprar produtos de qualidade a um preço mais em conta, já que não envolve intermediário”, afirmou.

De acordo com os organizadores, a proposta é ampliar, futuramente, o número de participantes e consequentemente de produtos.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS