Fiscalização prende seis por crime ambiental e recolhe 15 kg de animais abatidos no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/11/17

Fiscalização prende seis por crime ambiental e recolhe 15 kg de animais abatidos no Piauí

Em uma ação de combate à caça predatória no cerrado piauiense, a Secretaria estadual do Meio Ambiente e recursos hídricos (Semar) recolheu diversas armas de fogo, animais abatidos, dezenas de pássaros e, em consequência, seis pessoas foram autuadas e presas por crime ambiental. A fiscalização aconteceu nesta semana em municípios do Sul do Piauí e contou com uma equipe de auditores fiscais ambientais da Semar.

No total, foram 28 armas de fogo, 15 kg de animais abatidos e 38 pássaros da fauna silvestre nativa coletados pela Polícia Militar ambiental nos municípios de Baixa Grande do RibeiroCurraisPalmeira do PiauíRibeiro GonçalvesSanta Filomena e Uruçuí.

Além da repressão à caça predatória, houve ações contra o desmatamento, queimadas irregulares em áreas florestais e produção de carvão vegetal sem autorização. A criação ilegal de animais silvestres e a poluição sonora também foram alvos da fiscalização dos auditores.

De acordo com a Secretaria estadual de Meio Ambiente, outras ações serão deflagradas no mês de dezembro para coibir crimes ambientais contra a fauna e a flora nativas no Piauí.

Fonte: G1

Foto: Divulgação/PM)

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher é morta a facadas e ex-companheiro, suspeito do crime, é achado morto no PI

Uma mulher identificada como Vandailma Ferreira da Costa foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira (18), na localidade Taboca, município de Marcos Parente, a 256 km de Teresina. O

POLÍCIA

Cigano mata a ex-esposa e é preso ao tentar fugir com filhos do casal no PI

O cigano identificado como Vianês Pereira Lustosa, 33 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a ex-esposa na casa da sogra. O crime ocorreu na véspera do Natal, na

Alegrete do Piauí

Em Brasília, prefeito Márcio Alencar tem audiência com o senador Ciro Nogueira e busca investimentos para Alegrete do PI

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), esteve na capital federal, Brasília, nesta quinta-feira (25) cumprindo agenda administrativa onde segue na busca por importantes benefícios à população alegretense.