Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Freitas Neto toma posse no SEBRAE e diz que trabalhará pra reduzir desemprego

Publicado

em

O presidente eleito do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, o ex-governador Freitas Neto, tomou posse na tarde desta quarta-feira (16) com a missão de trabalhar para tentar diminuir a taxa de desemprego e fomentar ainda mais iniciativas para o micro e pequeno empreendedor. A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu na sede do Sebrae no final da tarde.

“O país precisa acelerar o crescimento. Temos uma taxa ainda muito grande de desemprego. São 12 milhões de desempregados e nesse momento ainda de crise, aumenta a responsabilidade e missão de entidades como o Sebrae que tem também o compromisso de fomentar o empreendedorismo e orientar aquele que quer trabalhar por conta própria, daquele que quer ampliar o negócio”, falou Freitas Neto.

O novo presidente disse que vai encarar o cargo com muita responsabilidade e honra. “E vamos procurar saber sobre a necessidade do micro e pequeno empreendedor, saber o que ele indica, qual a sua vocação”, acrescentou.

Freitas Neto, que é economista, foi eleito para o quadriênio 2019-2022. Além dele, tomaram posse na diretoria executiva o advogado Mário Lacerda no cargo de diretor superintendente; o bacharel em Ciências Contábeis Delano Rocha, como diretor técnico; e o advogado Júlio César Filho como diretor administrativo-financeiro da instituição. Já no Conselho Fiscal foram empossados No Conselho Fiscal os titulares James Hermes dos Santos, Pedro de Oliveira Barbosa e João Martins de Araújo Costa Filho; e como suplentes Josileide Lima da Silva Trindade, Marcos Martins Fernandes e Erivelton Moura.

Evandro Cosme, que é atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, está deixando a presidência do Sebrae.

Publicidade

O ex-presidente Evandro Cosme disse que sai com o dever cumprido. “A nossa diretoria teve um trabalho grande, que foi reconhecido, a pequena e micro empresa teve realmente um crescimento grande. Após 18 meses já estamos encerrando um ciclo virtuoso. Estou satisfeito, fiz um trabalho muito rico”, declarou.

Mário Lacrerda, superintendente do Sebrae, disse que o objetivo em 2019 é repetir o trabalho dos últimos anos com foco na tecnologia. “O Sebrae tem um compromisso com os pequenos negócios e com o  desenvolvimento do estado. Isso permanece, com foco também na interiorização dos nossos serviços”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade várias autoridades, dentre elas o deputado federal Átila Lira.

 Lyza Freitas
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS