Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Secretaria de Educação inicia matrículas para o ano letivo de 2019

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras iniciou as matrículas para o ano letivo de 2019 em escolas da Rede Municipal de Ensino desde a última quinta-feira, 03. As matrículas prosseguem até o dia 31 de janeiro do corrente ano.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, após o encerramento do prazo matricular, as aulas terão início no começo do mês de fevereiro objetivando o cumprimento da carga horário conforme rege o cronograma.

A secretária destacou ainda que há toda uma preocupação com o desempenho do alunado, uma vez que o município teve um resultado significante no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Nosso objetivo é trabalhar para que os alunos se empenhem mais e com isso melhorar o ensino de Fronteiras, visto que tivemos um resultado bastante significativo no Ideb quando superamos a última avaliação e alcançamos a nota de 5,8”, afirmou Verônica.

Outra unidade de ensino que está com matrículas abertas disponível é a moderna escola modelo, a Unidade Escolar Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra, localizada na rua Projetada, s/n, no bairro Sangradouro, na sede do município.

Publicidade

“Neste ano de 2019, além das outras unidades educacionais temos também a escola Conceição de Maria Gomes de Sousa Bezerra com modernas instalações, ensino de qualidade e eficaz para fortalecer mais a educação do nosso município” ressaltou a secretária de Educação, Verônica Ribeiro.

Para a realização e renovação das matrículas, os pais e/ou responsáveis devem procurar as escolas do município e se dirigirem até a secretaria de cada instituição escolar de Fronteiras.

Duas das escolas da sede do município postaram em suas redes sociais banners de divulgação das matrículas. Veja abaixo o banner da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima e banner da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro.

Banner da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima

Banner da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS