Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fundação Municipal de Saúde confirma oito mortes por H1N1 em Teresina

Publicado

em

Um boletim divulgado nesta terça-feira (29), a Fundação Municipal de Saúde informou que Teresina registrou oito óbitos por H1N1. No último informe da FMS, quatro pessoas haviam morrido em decorrência de complicações da doença.

A FMS informou que as vítimas foram: uma criança do sexo masculino de dois anos de idade, com pneumonia associada e Portador de Paralisia Cerebral; um homem de 43 anos, hipertenso e diabético, com histórico de insuficiência cardíaca anterior; um morador de rua de 47 anos com histórico de crise convulsiva; e um idoso de 76 anos com hipertensão e sequelas de AVC.

Segundo a Fundação, todo o estoque da vacina da gripe já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital e informou que a campanha de vacinação contra a gripe encerra dia 1º de junho. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

A FMS esclarece ainda que não irá receber mais nenhum lote de vacina residual do Ministério da Saúde. Os dados de quantas doses já foram aplicadas na capital ainda estão sendo compilados para que sejam repassados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS