Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador alega que já recebeu estado com atrasos de trabalhadores terceirizados e que dívida vem de 2014

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) admitiu nesta terça-feira (30) que seu governo não tem conseguido honrar o pagamento dos terceirizados, mas culpou gestões passadas por esse pesadelo. Por conta da situação, várias categorias ameaçam cruzar os braços. Dias alega que recebeu o governo devendo esses trabalhadores e até agora não conseguiu pagar.

“O atraso veio lá de 2014. Nós pagamos uma parte em 2015 e outra em 2016. Mas em 2017, de verdade… [não concluiu a frase]. A responsabilidade é do estado, independente de quem era o governador. Quem era o governador tinha a obrigação de fazer o pagamento”, disse.

Wellington lembrou que mandou uma lei para a Assembleia permitindo o pagamento de terceirizados direto na conta dos trabalhadores. Ele disse que a parte de 2014 em atraso será tratada em separado e deverá seguir fazendo os outros pagamentos parcelados para quitar a dívida com os servidores.

Ele diz que atrasos vêm lá de 2014 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Nós vamos agora proteger os trabalhadores [terceirizados] pagando o dele diretamente e, separadamente, a parcela do atraso que ficou pendente”, explicou.

Em 2014, o Piauí foi governado por Wilson Martins (PSB) e por Zé Filho, então no MDB.

Publicidade

João Mádison era governo em 2014, mas não quis comentar declaração de Wellington Dias sobre atrasos com terceirizados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

HOJE NO GOVERNO, MDB NÃO COMENTA
A reportagem procurou o deputado estadual João Mádison (MDB) para comentar a declaração, já que em 2014 o estado foi governado, na maior parte do ano, pelo partido dele, sigla a qual o ex-governador Zé Filho pertencia. O deputado, no entanto, disse que não comenta o assunto.

Robert classifica governo de "retardado" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

OPOSIÇÃO REAGE FORTE
A oposição não gostou nem um pouco da declaração de Wellington. Para os oposicionistas, o caos nos serviços terceirizados do Piauí é culpa do atual modelo de gestão capitaneado pelo petista. O deputado estadual Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia, disparou contra a justificativa do governador.

“Se o atraso ainda é fruto do governo passado e quatro anos depois o governador Wellington Dias não corrigiu é porque o governo dele é retardado. Se em quatro anos não corrige um atraso é um governo retardado. Eu já sabia que ele gerencia um governo mentiroso, agora retardado estou sabendo agora. O governo deve porque inchou ao comprar uma Assembleia caríssima. Todo o Piauí sabe que o governo Wellington é um poço de mentira”, reagiu.

A reportagem do Política Dinâmica também procurou o ex-governador Wilson Martins (PSB) para comentar a declaração de Wellington Dias. Ele governou o estado até o início de abril de 2014, quando deixou o governo para disputar o cargo de senador. O ex-governador disse que só comentaria o caso se Wellington tivesse citado o nome dele.

Fonte: Política Dinâmica

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS