Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador apoia instalação de delegacia da Polícia Federal em Picos

Publicado

em

O governador Wellington Dias autorizou, nessa segunda-feira (11), a realização de levantamento para definição de um prédio público para instalação de delegacia da Polícia Federal na cidade de Picos, a 314 km de Teresina. O assunto foi tratado em reunião com o superintendente da PF no Piauí, delegado Antônio Tarcísio.

“Estamos prontos tanto para a parceria de estrutura física e equipamentos para a delegacia, mas também de trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar naquela região. Precisamos atuar de forma urgente para barrar a entrada de drogas na região e impedir a disseminação de outros crimes”, explicou o governador.

Picos é o terceiro maior entroncamento rodoviário brasileiro, tem o maior comércio de feira livre do Piauí e uma população de 68.932 habitantes. É referência para municípios vizinhos, resultando numa população estimada em 600.000 pessoas na macroregião. A cidade dispõe de serviços de diversos órgãos federais como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Previdência Social, além de instituições como a Polícia Rodoviária Federal e  Justiça do Trabalho.

O combate ao tráfico de drogas e à entrada de entorpecentes por via terrestre no município é o maior desafio de segurança pública a ser enfrentado na região.

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS