Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador articula com cientistas dos EUA base de controle de epilepsia no Piauí

Publicado

em

Piauí deve sediar uma base de controle de epilepsia. O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias, que retornou de viagem internacional nesta semana.

Na agenda de caráter particular que cumpriu nos Estados Unidos o chefe do Executivo estadual aproveitou para se reunir com especialistas do Centro Neurológico da Universidade da Pensilvânia e acertou uma visita dos cientistas ao Brasil.

A previsão é de que os pesquisadores cheguem ao Piauí no dia 28 de março. Wellington Dias viajou internacionalmente para acompanhar o tratamento de saúde da sua filha, Danielle Dias.

“Fiquei feliz porque os exames permitiram redirecionar a parte do tratamento com medicação e isso permitirá mais segurança do controle convulsões”, disse o governador.

Durante a visita ao Piauí os cientistas brasileiros se reunião com pesquisadores da Pensilvânia.

Publicidade

“Vamos trabalhar condições de uma parceria através da universidade Federal, universidade Estadual e também do complexo de reabilitação. Uma área voltada para termos uma base de  controle de convulsões , epilepsia, já que há um conjunto de pacientes que podem se beneficiar não só no Piauí mas, em toda região”, adiantou Wellington Dias.

A epilepsia é manifestada por crises de perda da consciência, acompanhadas de convulsões. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de pessoas do mundo sofrem com a doença.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS