Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador Wellington Dias destaca força da parceria com Ciro Nogueira e o PP

Publicado

em

A aliança política PP e PT no Piauí tem se mostrado cada vez mais afinada. O governador Wellington Dias (PT) destacou a importância que a estratégia com os progressistas e a parceria com o senador Ciro Nogueira (PP) tem feito para o Piauí.

Em evento na Associação Piauiense dos Municípios, promovida para discutir com os prefeitos mecanismos de aprimoramento da saúde nas cidades, Wellignton Dias resaltou que a bancada federal e o senador Ciro têm se empenhado para fortificar a relações com as prefeituras, buscando projetos e garantias de recursos.

O ministério da Saúde tem a frente o ministro Ricardo Barros, que é uma indicação do PP e Wellington Dias ressaltou que Ciro Nogueira tem sido providencial quanto a intermediações referentes a soluções de demandas de saúde para o estado, além de em outras áreas.

“Ele (Ciro) tem um entendimento com o Ministério da Saúde com a condição de a gente chegar a uma demanda reprimida, porque há uma necessidade muito grande dos municípios quanto à saúde para que tenham ambulância, equipamentos para Unidades Básicas de Saúde, dentre outras.

_A ação da bancada federal traz importantes resultados para a área da saúde. O estado de um lado garante as condições de prover esses projetos para chegarem ao Ministério da Saúde e se dispõe a colocar contrapartida da parte do Estado. E vamos nos somar à política nacional também com recursos estaduais para fortalecer projetos importantes que são de iniciativa do senador’, observou o governador.

Publicidade

A vice-governadora Maragarete Coelho (PP), o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), outros deputados, prefeitos e personalidades políticas comparecem ao evento.

Evento Diálogo Municipalista
No auditório da APPM, o evento Diálogo Municipalista – desafios locais, nacionalmente promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) discute pautas de pleitos do movimento municipalista, boas práticas de gestão e projetos inovadores, além de problemáticas e projetos para a área da saúde.

 De acordo com o presidente da APPM, prefeito Gil Carlos, a APPM quer colaborar de forma direta para o bom funcionamento dos municípios e desenvolvimento de suas políticas de gestão. “Portanto o evento é de fundamental importância para a implantação das práticas de boa gestão nos municípios piauienses”.

O evento reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes municipalistas para debater temas como Dívida Previdenciária; Os comprometimentos financeiros e estruturais dos Municípios com o SUS; Aumento da arrecadação Própria – nova Lei do ISS; Lei de Responsabilidade Fiscal: obrigações e sanções, limites, despesas com pessoal, prestações de contas e transparência; Estratégias para a qualificação da gestão da Saúde municipal; entre outros. O evento acontece no Auditório da APPM, no horário de 09h às 18h.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS