Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador Wellington Dias inaugura Sala da Cidadania em Queimada Nova do Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias realizou a inauguração oficial, na tarde de sexta-feira (11), da Sala da Cidadania do município de Queimada Nova, localizado no Sudeste piauiense. Com recursos do Governo do Estado e  BNDES  a obra teve um investimento total de R$ 328.862,00.

Para o governador Wellington Dias, a inauguração dessa obra é uma maneira de facilitar os serviços descentralizando-os ” este espaço da cidadania, como o nome já diz, traz serviços que o povo de Queimada Nova ou de outros municípios tinham antes que viajar quilômetros para conseguir acesso a eles e agora podem acessar aqui, como tirar um documento de identidade, de trabalho, entre outros serviços, diminuindo assim os gastos que a população tinha com esse deslocamento, além de contribuir também no desenvolvimento da cidade”.

Solenidade de inauguração do Espaço Cidadania, em Queimada Nova( Foto: Francisco Gilásio)

No local, estão disponíveis os serviços  da Secretaria de Segurança Pública para expedição do RG; Prefeitura Municipal para o Alistamento Militar, emissão de Certificados da Prefeitura, Carteira Profissional; serviços de expedição de CPF (Correios) e Registro Mercantil (Jucepi). Desde que foi aberta, março deste ano, a sala já realizou 1.212 atendimentos.

De acordo com o Secretário de Administração Franzé Silva, a construçao desses espaços facilita o acesso à diversos serviços em um só lugar; ” O governador tem estimulado que os serviços sejam descentralizados com o objetivo de trazer conforto ao cidadão. Nos últimos dois anos entregamos oito espaços da cidadania em todo o Estado, deixando o acesso aos serviços públicos bem mais fácil para o cidadão”, disse.

Para João Alves que utilizou os serviços do espaço da cidadania de Queimada Nova, o local foi um ganho para a cidade, ” Aqui eu tive a oportunidade de trocar minha identidade que já estava bem velha, ainda era aquela de papel, a construçao do espaço foi muito boa pra nós, facilitou muito o acesso ao serviço, agora não tenho a necessidade de me deslocar para outras cidades”, comenta.

Publicidade

Ainda em Queimada Nova, o governador Wellington Dias autorizou a recuperação do asfalto de Queimada Nova em direção ao posto pipocas e também o que precisar em direção a São João do Piauí. Bem como, a recuperação da ponte de chegada a cidade de Queimada Nova que teve um rebaixamento.

Autorizações em Campo Alegre do Fidalgo

Governador autoriza obras em Campo Alegre do Fidalgo( Foto: Francisco Gilásio)

Em solenidade em Campo Alegre do Fidalgo o governador Wellington Dias realizou as seguintes autorizações: Conclusão do Matadouro Público;  Permissão para estudos para construção de poços para abastecer a cidade; Permissão para construção da parte elétrica e hidráulica do Conjunto habitacional da cidade; Conclusão da Unidade básica de saúde da cidade;  Autorização para Sesapi comprar e entregar uma ambulância para o município.

Fonte: CCom

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS