Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospitais e clínicas anunciam greve no Piauí

Publicado

em

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) anunciou, nesta quarta-feira (01), que vai paralisar as atividades por tempo indeterminado.  Os sindicalistas alegam que houve descumprimento, por parte do Governo do Estado, do cronograma de pagamento da rede credenciada do Plamta e do IPMT (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina) que foi acordado no dia 10 de janeiro desse ano.

A categoria aguarda um novo posicionamento dos órgãos competentes, para que se organize o repasse de modo que as empresas do setor de saúde do Piauí não sejam prejudicadas com a paralisação, informou o sindicato.

No último dia 10 de janeiro os dirigentes do Sindicato dos Hospitais e representantes da rede clínico-hospitalar e laboratorial de Teresina se reuniram com representantes do Governo, onde ficou acordado o pagamento de quase R$ 14 milhões. Este valor é referente a um atraso de quatro meses nos pagamentos por consultas, exames, cirurgias e internações.

O pagamento deveria ter sido feito até o último dia 31 de janeiro, segundo confirmado pelo secretario de Fazenda, Rafael Fonteles, na época. Porém, nada foi feito.

Os atendimentos do plano de saúde ainda estão suspensos, atingindo consultas, exames e cirurgias eletivas, ficando de fora as urgências e procedimentos em curso, como, por exemplo, pessoas em pós-operatório.

Publicidade

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS