Governo Federal abre 84 vagas para o programa Mais Médicos no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 15/05/19

Governo Federal abre 84 vagas para o programa Mais Médicos no Piauí

O Governo Federal lançou um novo edital para o preenchimento de vagas no Programa Mais Médicos. No Piauí devem ser disponibilizadas mais de 84 vagas. De acordo com a coordenadora Idvani Braga, a lista divulgada pelo Ministério da Saúde ainda não é a oficial.

“O Governo ainda está fazendo um levantamento das vagas nos municípios que integram o programa. A lista oficial ainda será divulgada”, informou.

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Novo edital

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. O Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição.

Clique aqui e veja as vagas preliminares

 

 

Fonte: Portal AZ

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Juiz nega pedido de suspensão da terceira etapa do concurso para agente penitenciário

O juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado Batista, negou o pedido de suspensão da terceira etapa do concurso para agente penitenciário. O Ministério Público

Francisco Macêdo

Descaso! Cratera aumenta na PI 243 e parte da rodovia é interditada por árvores; veja fotos

Aumenta o risco de rompimento da rodovia estadual PI 243, no trecho entre as cidades de Padre Marcos e Francisco Macedo, na região Sudeste do Piauí. Por conta de uma

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Ministério identifica fraude em 764 seguros-desemprego no Piauí

O Ministério do Trabalho identificou 764 pedidos de seguro-desemprego fraudados no Piauí, provocando o bloqueio de R$ 4.279.379 até ontem (10). A situação foi constatada através do novo sistema de