Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo prorroga lei de renegociações de dívidas rurais por mais um ano

Publicado

em

O deputado Júlio César se reuniu, nesta quinta-feira (04/12), em Brasília, com a equipe do governo do Palácio do Planalto para tratar da sanção da Lei que trata do FunRural e da prorrogação por mais um ano da Lei 13.330.

Apesar da resistência do Ministério da Fazenda em vetar parte do texto da lei, o presidente Michel Temer se comprometeu em sancionar na próxima terça-feira (09/12), às 17h, o texto aprovado no Congresso.

Júlio César, que é coordenador da Bancada do Nordeste foi ao Planalto acompanhado de representantes de produtores rurais de toda a região para pressionar o governo a aprovar a lei. Com os ministros da secretaria de Governo e da Casa Civil, Carlos Marun e Eliseu Padilha, foi fechado os últimos detalhes para a sanção presidencial.

“Tivemos certa resistência do Ministério da Fazenda e da equipe econômica do governo para conseguirmos a sanção da lei, inclusive até o texto anterior que já tinha sido sancionado estava com restrições para essa nova etapa da prorrogação, mas conversamos com toda a equipe econômica desde o recesso da Câmara e entramos em um consenso sobre a importância da prorrogação dos prazos, houve agilidade de todos nós para que fosse sancionado na maior brevidade e o presidente já marcou para a próxima semana a sanção da lei”, disse o Coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio Cesar.

Fonte: Portal AZ | Foto: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS