Governo vai analisar pertinência do pedido de redução dos cargos comissionados, diz Margarete
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 27/09/17

Governo vai analisar pertinência do pedido de redução dos cargos comissionados, diz Margarete

A governadora em exercício Margarete Coelho (PP) comentou, na manhã desta quarta-feira (27), sobre a recomendação do Ministério Público do Estado em relação aos cargos comissionados na estrutura administrativa do governo. O Promotor de Justiça Fernando Santos encaminhou ao governador Wellington Dias (PT) uma recomendação que pede a imediata redução de cargos comissionados.

 “Eu não sei se o governador já foi notificado desta recomendação, mas em sendo será examinado com todo respeito, como é de praxe do governo Wellington Dias, de ver quais são as medidas que são sugeridas e examinar juridicamente a pertinência de cada uma dessas recomendações”, declarou.

A recomendação vem após muitas críticas da oposição de que a máquina pública estaria “inchada” com um alto número de cargos e a medida foi tomada após o governo anunciar a possibilidade de atrasar os salários.

Segundo o Portal da Transparência, de janeiro de 2015 a julho de 2017, houve um aumento no número de cargos comissionados exclusivos em 555%. Também foi verificado aumento do número de servidores efetivos ocupando cargos comissionados em 336% e aumento de 247% no número de servidores contratados temporariamente.

O governador Wellington Dias está em Brasília participando de uma audiência que discute a Lei Kandir, que dispõe sobre ICMS dos estados e do Distrito Federal.

No prazo de 15 dias, deverá ser comunicado à Promotoria de Justiça o cumprimento, ou não, da recomendação.

Fonte: Política Dinâmica

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Novo salário de prefeito do interior supera o de governador

Seguindo a postura de várias cidades piauienses, a Câmara de Oeiras votou ontem (26) aumento dos chefes do executivo e do legislativo municipal. A partir de 2017, o prefeito e

NOTÍCIA DESTAQUE

Uespi abrirá vagas para cinco graduações a distância em 2019

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), abrirá vagas para cinco graduações a distância em 2019. Serão abertas vagas para cinco cursos de

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí realiza Conferência de Assistência Social e apresenta programa ‘Criança Feliz’

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Esse foi o tema central da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Caridade do Piauí, realizada na última sexta-feira, 28, na Cozinha