Governo visa ampliar estrutura do Distrito Industrial de Picos
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 16/06/17

Governo visa ampliar estrutura do Distrito Industrial de Picos

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico e social do Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) amplia a estrutura do Distrito Industrial, no município de Picos (PI), com a proposta de instalar mais de 40 empresas no local. O lançamento da nova estrutura será no dia 20 deste mês, na Associação Comercial e Industrial da Grande Picos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, o novo espaço terá uma área de 93 hectares, onde será instalada uma moderna infraestrutura, com a realização de pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e regularização dos lotes a preço subsidiados, além dos benefícios do incentivo fiscal, que as empresas participantes têm direito.

“Nosso objetivo é incentivar e promover a economia local através da geração de emprego direto e indireto, bem como o aumento do PIB local e a melhoria de renda da população”, disse o gestor.

O atual espaço do Distrito possui 15 empresas, que já deram entrada ao processo de compra das terras, e um total de 25 empresas com interesse em investir a curto prazo. “A previsão é que, com a nova estrutura, o Distrito passe a contar com 40 a 50 empresas instaladas”, informou a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa.

A nova área do Distrito Industrial contará ainda com um Centro Administrativo – para atender e orientar os empreendedores, dando suporte necessário para o desenvolvimento dos negócios. Além disso será instalado também um REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneira de Exportação, visando o aumento da produtividade no Estado, no que se refere às exportações.

Para o presidente da Casa Apis, Antônio Leopoldino, que já está instalado no local, a ampliação do Distrito Industrial representa um avanço econômico, social e cultural. “A nova estrutura do empreendimento possibilitará a movimentação econômica do município proporcionando negociações com mercados externos. Sem dúvida alguma será um instrumento potencial para o desenvolvimento da região”, concluiu.

Fonte de Informações: Isabel Monteiro

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Bandidos rendem funcionária e roubam dinheiro de lotérica no Piauí

Uma casa lotérica localizada no município de Lagoinha do Piauí foi alvo da ação de criminosos nesta quinta-feira (06). Dois homens chegaram ao local em uma moto, renderam a funcionária

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura recupera poço tubular na zona rural de Jaicós e garante segurança hídrica

Em meio aos efeitos da prolongada estiagem que castiga a região do semiárido piauiense, uma iniciativa da gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), trouxe

NOTÍCIA DESTAQUE

Picoenses participam de ato em defesa de Lula em Porto Alegre – RS

Uma caravana de 30 pessoas de Picos e região esteve nesta manhã, 24, em Porto Alegre – RS, participando do ato em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva