Governo visa ampliar estrutura do Distrito Industrial de Picos
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 16/06/17

Governo visa ampliar estrutura do Distrito Industrial de Picos

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico e social do Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) amplia a estrutura do Distrito Industrial, no município de Picos (PI), com a proposta de instalar mais de 40 empresas no local. O lançamento da nova estrutura será no dia 20 deste mês, na Associação Comercial e Industrial da Grande Picos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, o novo espaço terá uma área de 93 hectares, onde será instalada uma moderna infraestrutura, com a realização de pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e regularização dos lotes a preço subsidiados, além dos benefícios do incentivo fiscal, que as empresas participantes têm direito.

“Nosso objetivo é incentivar e promover a economia local através da geração de emprego direto e indireto, bem como o aumento do PIB local e a melhoria de renda da população”, disse o gestor.

O atual espaço do Distrito possui 15 empresas, que já deram entrada ao processo de compra das terras, e um total de 25 empresas com interesse em investir a curto prazo. “A previsão é que, com a nova estrutura, o Distrito passe a contar com 40 a 50 empresas instaladas”, informou a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa.

A nova área do Distrito Industrial contará ainda com um Centro Administrativo – para atender e orientar os empreendedores, dando suporte necessário para o desenvolvimento dos negócios. Além disso será instalado também um REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneira de Exportação, visando o aumento da produtividade no Estado, no que se refere às exportações.

Para o presidente da Casa Apis, Antônio Leopoldino, que já está instalado no local, a ampliação do Distrito Industrial representa um avanço econômico, social e cultural. “A nova estrutura do empreendimento possibilitará a movimentação econômica do município proporcionando negociações com mercados externos. Sem dúvida alguma será um instrumento potencial para o desenvolvimento da região”, concluiu.

Fonte de Informações: Isabel Monteiro

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Condutores podem consultar imagens de infrações de trânsito no site da STRANS

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), por meio do seu site, disponibiliza o acesso às imagens das notificações de autuações de trânsito registradas por equipamentos eletrônicos (radares). Com

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador exonera policial militar suspeito de matar Emily durante abordagem

O governador Wellington Dias acaba de exonerar o policial militar Aldo Luís Barbosa Dornel, suspeito de atirar na menina Emily Caetano, no dia 25 de dezembro, durante uma abordagem ao

Simões

Prefeito Zé Ulisses tem gestão aprovada por 80% da população de Simões

Como resultado de uma administração feita com seriedade e compromisso, em busca cada vez mais de melhorias para o município de Simões, a gestão do prefeito José Wilson de Carvalho,