Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Hemocentro de Picos celebra Dia Mundial do Doador com voluntários

Publicado

em

O Hemocentro de Picos realizou durante toda esta sexta-feira (14) uma homenagem aos doadores de Sangue, em alusão ao dia Mundial do Doador, comemorado hoje. A festa faz parte também da campanha do “Junho Vermelho”, mês voltado para a manutenção do estoque e conscientização das pessoas sobre a importância da doação.

A coordenadora do Hemocentro, Karla Guimarães, agradeceu a todos os doadores e também aos que não eram e ingressaram na campanha. Ela assegurou que, com isso, o estoque está em um nível normalizado.

“Hoje, graças a Deus, nossos doadores vieram em peso. Como sempre, o Exército está se fazendo presente, vieram mais de 50 soldados. Veio uma turma boa da UFPI, da Diocese de Picos, então agradeço a todos os que vieram. Doação é um ato de amor ao próximo. O estoque está bem estável hoje. Há alguns dias estava baixo, mas com essa campanha do “Junho Vermelho”, graças a Deus, normatizou”, declarou.

A Sargento Barbosa, do 3º Batalhão de Engenharia de Construção em Picos, doadora pela primeira vez, disse que o ato ocorreu normalmente e que repetirá o ato outras vezes.

“Esta é a primeira vez que estou doando sangue e foi tudo muito tranquilo. Estou me sentindo feliz e, ao mesmo tempo, grata. Essa é a sensação que tenho. E continuarei a vir. Me cadastrei também como doadora de medula óssea”, disse ela.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS