Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ibama aplica multa diária à Vale por falhas no salvamento de animais

Publicado

em

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou nesta segunda-feira (11) que está multando diariamente desde sexta (8) a mineradora Vale, responsável pela catástrofe socioambiental provocada pelo rompimento de barragem de rejeitos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A empresa deverá pagar R$ 100 mil por dia até que executar um plano de salvamento de fauna silvestre e doméstica.

Segundo o Ibama, o plano exige, entre outras medidas, a instalação de hospital de campanha para reabilitação dos animais resgatados e centro para triagem e abrigo.

De acordo com o Ibama, a companhia foi notificada em 26 de janeiro para iniciar, em 24 horas, a execução do plano de salvamento de fauna e entregasse relatórios diários com informações sobre os animais resgatados.

O Ibama informou ainda que agentes ambientais constataram atraso na realização das obras e que os relatórios enviados pela empresa não atendem as exigências estabelecidas na notificação.

 

Publicidade

 

 

 

Fonte: G1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS