Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

IFPI segue com inscrições abertas de classificatório com 1.755 vagas em cursos técnicos

Publicado

em

As inscrições do exame classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) seguem abertas até o dia 17 de junho, exclusivamente pelo site da instituição, e com pagamento da taxa de R$ 30. São oferecidas 1.755 vagas para cursos técnicos nas cidades de de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o ensino médio e querem uma formação profissional. Os campi com maiores números de vagas são de Teresina Central e da Zona Sul, com 520 e 195 respectivamente.

As opções de cursos são para diversas áreas como: Análises Clínicas, Segurança do Ttrabalho, Alimentos, nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras.

A prova do classificatório será realizada no dia 8 de julho, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de língua portuguesa e 30 de matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde.

Para o curso de técnico em instrumento musical haverá teste de aptidão no dia 9 de junho. O resultado final do exame será divulgado no dia 25 de julho.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS