Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

II Congresso das Cidades é iniciado com a participação de mais de 200 prefeitos

Publicado

em

Foi oficialmente aberto na noite desta segunda-feira (6) e segue até a próxima quarta-feira (8), no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina, o II Congresso das Cidades, um evento promovido pela TV Cidade Verde em parceria com o Governo do Estado e Sebrae.

Confira fotos do II Congresso das Cidades em Teresina – 1º dia

Nesses três dias, serão apresentados, debatidos e disseminadas propostas, inovações, informações, soluções inteligentes e conhecimentos práticos para empreendedores e gestores públicos, buscando o desenvolvimento das cidades piauienses.

Além de palestras, a programação do evento conta com outras atividades, a exemplo de oficinas temáticas, seminários, fóruns, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton, totalizando mais de 50 ações simultâneas ocorrendo no período do evento. Em pauta, temas como empreendedorismo, desenvolvimento humano e tecnológico, economia, gestão, inovação, compras públicas, desburocratização, planejamento, sustentabilidade, segurança, entre outros assuntos.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Sebrae divulga vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor; Paulistana é um dos selecionados

Publicidade

Logo no primeiro dia foram realizadas oficinas e palestras, com destaque para a participação de Alexandre Souza, co-criador dos Prefeitos do Futuro, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Congresso e do Senado Federal.

O diretor-presidente do grupo de mídia Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, comemorou os números do Congresso e agradeceu o apoio do Sebrae e do Governo do Estado.

   

“É um evento onde iremos congregar prefeitos. Foi assim que idealizamos e fizemos esse evento. É uma surpresa pela adesão das pessoas. Foram três meses focados para corresponder às expectativas. As inscrições são gratuitas e reunimos aqui 204 prefeitos. Serão tratados vários temas de interesse dos municípios para que possamos avançar. A proposta é de ação para o futuro e para o desenvolvimento”, destacou.

Presente no evento, o governador Wellington Dias defendeu a necessidade do apoio do Congresso Nacional para que os municípios e estados possam crescer. “Queremos que o Brasil cresça e queremos que o Piauí cresça junto. Para isso é preciso discutir pautas que vão além da reforma da Previdência. A reforma é importante, mas na quinta-feira (09) vamos nos reunir com o presidente Jair Bolsonaro e discutir outros temas como as pautas da educação e acessão onerosa do gás e petróleo”, afirmou.

Dentre os temas abordados esteve a reforma da previdência. O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, aproveitou a presença de 204 prefeitos piauienses para pedir apoio deles para aprovação da Reforma da Previdência.

Publicidade

“A responsabilidade dos prefeitos é muito grande. Cada prefeito aqui tem influência sobre um dos deputados federais que estão em Brasília. É muito importante que os prefeitos nos ajudem pedindo aos seus deputados que assumam os riscos, o desgaste com parte da sociedade”, disse ao fazer sua palestra.

A aprovação da reforma, segundo Maia, vai ajudar a população que vive diretamente na ponta, ou seja, nos municípios. “Com a reforma da Previdência nós teremos condição de atender melhor a população que vive nos nossos municípios. Hoje, na situação que o Brasil vive, não há mais disputas locais. Ou vamos enfrentar os desafios ou vamos todos para o mesmo lugar: o colapso social e fiscal e previdenciário”, declarou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS