Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Incêndio já dura 4 dias e ameaça Subestação de Energia no Piauí

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções já dura quatro dias entre os municípios de Bom Principio e Buriti dos Lopes, região do litoral do Piauí. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local do incêndio que ocorre próximo da construção de uma Subestação de Energia.

Em entrevista para Rede Meio Norte, o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, afirmou que o trabalho dos Bombeiros está sendo intensificado para tentar conter as chamas, que se alastraram rapidamente. Segundo ele, os bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem diretamente a Subestação. A causa ainda é desconhecida.

 (Crédito: Rede Meio Norte)

“Olha, nós temos um grande foco de incêndio ali na região entre Bom Principio e Buriti dos Lopes, que, infelizmente, nós já estamos há quatro dias, as equipes já estão se revezando dia a dia e conseguimos salvar o Parque, a Subestação de Energia. Graças a Deus não tivemos prejuízo nenhum lá no local, mas as equipes continuam trabalhando. A gente consegue controlar até um certo momento do dia, quando começa ventar forte, temperatura alta, umidade muito baixa acaba por aumentar o fogo”, disse.

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)

Conforme o comandante, além dos caminhões utilizados pelo Corpo de Bombeiros, estão sendo usados também caminhões-pipa cedidos pela empresa responsável pela construção da Subestação.

“Hoje nós já utilizamos quase 100 mil litros de água entre caminhões-pipa que estão nos apoiando lá, da empresa que está construindo a Subestação, e eles estão abastecendo e nos dando todo suporte juntamente com os nossos equipamentos”, acrescentou.

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)

Mais de 7km de mata já foram destruídos pelo fogo, além do prejuízo irreparável para fauna e flora, inclusive com a morte de diversos animais. “Primeiro os danos da fauna e flora que são muiuthos grandes. A gente já se depara com animais de pequeno porte, que morrem por causa do incêndio que já queimou entorno de 7 km, já queimou uma linha de 2km por 7, e ele ainda vai se prolongar no sentido entrada do Bom Principio no sentido que vai para Buriti dos Lopes”, alertou o major.

As equipes continuam trabalhando para tentar conter o fogo.

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)
 (Crédito: Rede Meio Norte)

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS